A carregar
A carregar

Merecíamos a vitória

Por: LSC   |   03-12-2017  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Uma grande penalidade, muito duvidosa, fez com que o Leixões saísse de Penafiel com um empate a um golo, depois de ter estado a vencer.

A turma leixonense entrou melhor na partida, fruto das várias mexidas operadas pelo técnico João Henriques. Com um meio-campo mais reforçado, coube ao Leixões o domínio da partida, com a turma da casa a tentar sair em contra-ataque. Na primeira grande ocasião, Ivo Gonçalves mostrou-se à altura com uma boa intervenção a remate de Stephen Eustáquio. Ao minuto 30, nada pode fazer, pontapé de canto cobrado por Breitner e Jaime a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes. Estava feito o primeiro da partida e era a festa dos muitos leixonenses que se deslocaram a Penafiel. Até intervalo, nota para uma das poucas intervenções que André Ferreira teve, a cabeceamento do ex-leixonense, Ludovic.

Na segunda metade, mais do mesmo, o Leixões melhor na partida, controlando o jogo. Kukula esteve em destaque, primeiro com uma tentativa de bicicleta ao lado, e depois de cabeça por cima. Aos 70 minutos, e contra a corrente do jogo, o árbitro Rui Costa, descortinou uma grande penalidade, na área leixonense, por suposta falta de Derick. Um lance em que parece não ter havido nada. Na marcação, André Ferreira bem se atirou mas não conseguiu parar o remate de Gustavo. Até ao fim, o Leixões carregou e Evandro Brandão teve no pé a vitória, a passe de Kukula, mas o extremo leixonense, rematou por cima.

Empate que penaliza a melhor equipa em campo, ainda assim continuamos na parte cimeira da tabela classificativa, com 26 pontos, em 15 jornadas decorridas.


Foto: zerozero.pt