A carregar
A carregar

Continuamos invictos no Mar

Por: LSC   |   31-01-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Num embate frente a um assumido candidato à subida, o Leixões, já não pode contar com Stephen Eustáquio (aproveitamos desde já para lhe desejar muitas felicidades), jogador que a partir de agora vai envergar a camisola do Grupo Desportivo de Chaves.

A primeira parte teve algumas oportunidades para ambas as equipas porém pertenceram ao Leixões os dois lances mais flagrantes. Ao minuto 12, num cruzamento de Jorge Silva a bola passa por toda a área e só para em Luis Silva que remata forte mas falha o alvo. Ao minuto 27 mais um lance perigoso para os homens do mar, Kukula isolado frente a frente com Peçanha, sentou o guarda-redes viseense mas vacilou na hora de rematar à baliza, desperdiçando assim uma grande oportunidade de golo.

No entanto o golo haveria de surgir no último minuto de compensação, num cruzamento do lado esquerdo, Kukula amortece de cabeça para Breitner que encheu o pé e rematou sem hipótese. Era o merecido golo que enchia de alegria as hostes leixonenses.

A segunda parte começou com uma entrada muito forte por parte da turma leixonense, onde logo nos minutos iniciais, os homens do mar podiam ter ampliado a vantagem.Um remate forte de Belima a passar ao lado da baliza do Académico de Viseu foi uma dessas oportunidades. Estavam decorridos 52 minutos quando se deu um lance caricato, corte dos homens de Viseu no meio campo, que por muito pouco não tramou Peçanha e deu golo.

O resto do jogo foi bastante dividido não dispondo de grandes oportunidades. Nota para as estreias de Eva Nga e Semedo, dois reforços de inverno do Leixões.

Nos últimos minutos o Académico de Viseu pressionou, e à passagem do minuto 90 enviou mesmo uma bola ao poste. Já no último minuto de compensação, Nsor, contra todas as expetativas, acabou por estabelecer a igualdade num lance confuso, que começou com falta de fair-play por parte da turma viseense, não dando a bola ao Leixões após ser jogada fora por um jogador se encontrar no relvado.

Nada de baixar braços! Na próxima jornada temos uma curta deslocação curta, a Vila Nova de Gaia num jogo contra o Porto B onde tudo iremos fazer para conquistar os 3 pontos.

Esperamos contar com o habitual apoio dos leixonenses.