A carregar
A carregar

Isto é o Leixões!

Por: LSC   |   11-04-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Grande vitória no Seixal, contra os «bês» do Benfica, com reviravolta no marcador.

Entrada forte na partida por parte do Leixões, com várias vezes a chegar à baliza benfiquista. 5 minutos de jogo, Luís Silva teve no pé esquerdo oportunidade para inaugurar o marcador, mas Zlobin a responder com uma grande intervenção. Quatro minutos depois, o bebé do mar, teve novamente grande oportunidade, acabando por colocar a bola na baliza do Benfica, mas o lance já tinha sido invalidado por falta de Ricardo Barros sobre um defesa contrário, deixando muitas dúvidas.

Aos 24 minutos, o árbitro da partida quis ser protagonista, ao expulsar Bruno Lamas. Um lance completamente normal, com os dois jogadores a disputar a bola com o pé alto, vendo-se nas imagens televisivas que o jogador do Leixões, para além de tocar primeiro na bola, encolhe-se para não atingir o companheiro de profissão. Erro muito grosseiro que podia ter saído bem caro.

Na segunda metade, entrada mais forte dos «bês» do Benfica, como era de esperar, com mais um elemento em campo. Aos 60 minutos, Keaton Parks inaugurou o marcador num cabeceamento sem hipótese para Tony. Guarda-redes brasileiro que se estreou hoje com o emblema do Mar ao peito, numa exibição bastante boa. Sete minutos volvidos, Medarious, a mexer novamente com o jogo e a rematar uma «bomba» sem defesa possível para Zlobin. Era o empate da turma leixonense e a festa das mais de duas dezenas de adeptos que se deslocaram a Lisboa. 

Francisco Chalé mexia na equipa, no sentido de tentar chegar à vitória, mesmo estando a jogar com menos um elemento e viu o mesmo dar resultados. Estavam decorridos 76 minutos, Luís Silva entrou pela esquerda e centrou atrasado para Kukula fazer o segundo leixonense. Estava feita a «cambalhota» no marcador. O avançado cabo-verdiano que pouco depois podia ter sentenciado o jogo, não fosse o remate ter saído ao lado.

Até ao final o Leixões defendeu com tudo a vantagem, conseguindo alcançar a vitória no final. Primeiro grande objectivo está cumprido, a manutenção, não passando pelo sufoco das últimas épocas. Com os restantes resultados da Ledman LigaPro, a turma leixonense encontra-se a cinco pontos dos lugares de subida, com 15 por disputar. 

Vamos com tudo para a reta final do campeonato. Deixem-nos sonhar!