A carregar
A carregar

Sensacional entrada dos Bravos da Areia

Por: LSC   |   25-05-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

No primeiro jogo oficial da nova época, e numa competição europeia, frente a um adversário de renome, o Leixões venceu 5-4 o Portsmouth e estreou-se da melhor maneira na Euro Winners Cup.

Foi uma partida sempre muito disputada, com as duas equipas à procura da vitória, mas com o Leixões a ser superior. O Portsmouth marcou primeiro, mas o Leixões respondeu da melhor maneira, e ainda antes do final do primeiro tempo, conseguia uma vantagem de 3-1.

No segundo período, outra vez entrada forte dos homens de Matosinhos, mas uma infelicidade, com um ressalto na areia a trair o nosso guarda-redes, permitiu à turma inglesa reduzir a desvantagem. No terceiro, e último período, o Portsmouth chegou mesmo ao empate, após a marcação de um canto.

O querer e a determinação dos Bravos da Areia vieram então ao de cima, não se deixando afectar, conseguindo mesmo de rajada mais 2 golos, com o Portsmouth a reduzir perto do fim mas já sem tempo para fazer muito mais.

O treinador do Leixões, José Faria, no final do jogo estava radiante: "Entramos mal no jogo mas rapidamente conseguimos dar a volta. Apesar de termos consentido o empate no terceiro período, controlámos grande parte do jogo e podíamos ter resolvido bem mais cedo a partida. Nunca sabemos o que contar com estas equipas e o adversário soube valorizar a nossa vitória. Penso que também foi mais complicado devido a ansiedade que demonstrámos, mas creio ser normal nestas situações. Quando conseguimos estabilizar emocionalmente a nossa qualidade individual e colectiva acabou por vir ao de cima, foi muito bom começar a época a ganhar. Hoje, os rapazes de Matosinhos, garantiram os três primeiros pontos numa competição europeia. Vai ficar na história ver as insígnias da FIFA e o emblema do Leixões na mesma camisola. Não é algo que se veja todos os dias. Estou orgulhoso do que fizemos, parabéns a todos!"

Excelente vitória do Leixões que nos deixa a sonhar com uma possível presença na fase final da prova. O próximo jogo será já amanhã, contra o Boca Gdansk, da Polónia, uma equipa com muitos jogadores de renome internacional, mas com a nossa atitude e o nosso querer tudo é possível. Força rapazes!