A carregar
A carregar

Natação Masters

Por: LSC   |   20-07-2018  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

Foi no passado fim de semana que a equipa master do Leixões SC esteve presente em Loulé com 44 nadadores no XX Campeonato Nacional Masters/Open de Verão. Os leixonenses representaram as suas cores em cada uma das 270 provas nadadas conquistando um total de 65 medalhas: 14 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze.

Na pontuação final do Campeonato a equipa classificou-se no 4º lugar do Open com 941 pontos e no 3º lugar na Taça Master com 4718 pontos. Individualmente o grande destaque vai para o nadador Bruno Monteiro que estabeleceu quatro novos recordes nacionais do escalão B aos 50m bruços (por duas vezes), 100m bruços e 200m bruços.

No final foram ainda premiados os dez melhores nadadores a nível nacional por técnica de nado, onde o Leixões se fez representar por nove vezes: a mariposa - Raquel Silva 2º lugar e Joana Faria 4º lugar; a costas - Maria Almeida Cunha 2º lugar, Cristina Moura 3º lugar, Graça Almeida 6º lugar e Edgar Bártolo 6º lugar; e a bruços - Maria Fernandes 2º lugar, Maribel Fernandes 3º lugar e Bruno Monteiro 6º lugar.

De evidenciar o extraordinário espírito vivido durante estes três longos dias repletos de momentos de grande animação e de um notável espírito de equipa que marcou presença ao longo de todo o campeonato. Esta competição representou para muitos o culminar da época 2017-2018, no entanto alguns dos nossos nadadores ainda se preparam para a ultima competição da temporada em águas abertas, 3 quilómetros, a realizar-se na Ilha Terceira no dia 4 de Agosto, onde se definirão os vencedores da Taça Master, a qual o Leixões se encontra a lutar por um lugar no pódio.