A carregar
A carregar

Derrota caseira

Por: LSC   |   19-08-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Primeiro jogo da época oficial, no estádio do Mar, com o Varzim a levar a melhor e a vencer por 1 a 0. Pouco público nas bancadas, a rondar o milhar de pessoas, muito pouco para o que nos habituamos nos jogos em casa, o calor também não contribuiu, pois estavam mais de 30 graus.

Primeira parte muito fraca da equipa leixonense, sem criar qualquer situação de perigo junto da baliza varzinista. Já a turma poveira, bem organizada, obrigou Tony a um punhado de boas intervenções. O guarda-redes do Leixões estava em dia sim e ia negando com tudo o golo da turma adversária, mas aos 36 minutos, foi incapaz de negar o golo a Stanley. Até ao intervalo, apenas um boa situação de golo para os homens do mar, cruzamento da direita e Kukula a cabecear para a defesa atenta de Paulo Vítor.

Na segunda metade, muito mais Leixões, e muito pouco Varzim. As oportunidades foram aparecendo, mas acabavam sempre por esbarrar ou no guarda-redes contrário ou na malha lateral. Bura, teve uma boa oportunidade, de cabeça, com a bola a sair um pouco por cima da baliza. Até ao final o Leixões carregou e pode-se muito bem queixar da equipa de arbitragem, pois já junto do minuto noventa, Pedro Henrique foi completamente agarrado pelo central varzinista. Lance que o ábitro da partida deixou passar em claro, com prejuízo para o Leixões.

Início de campeonato complicado para o Leixões, com duas derrotas nos primeiros dois jogos e duas exibições a não mostrar a raça e o querer que esta equipa teve durante a época transata. Há vários aspectos a melhorar e, esperamos, conseguir dar já a volta no próximo Domingo, na Amoreira, contra o Estoril-Praia.