A carregar
A carregar

Que grande alma!

Por: LSC   |   02-09-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Excelente remontada da turma leixonense, depois de estar a perder, acabando por vencer o Farense por 2 a 1.

Primeira parte muito bem disputada, com muitos lances junto das duas balizas. Minuto 14 na partida, grande homenagem da claque leixonense ao nosso antigo capitão, Bruno China, com todo o estádio a aplaudir. Um minuto depois, grande golo do Farense. Mayambela a desferir um remate na direita, em forma de chapéu, com Tony a não ter qualquer hipótese. Respondeu de pronto o Leixões, Luís Silva, o capitão leixonense, em mais um grande golo na partida. Remate de fora da área, de pé esquerdo, com Daniel Fernandes a não conseguir chegar ao esférico. O jogo estava vivo, com as duas equipas a jogarem bom futebol, apesar do imenso calor que se fez sentir. Ainda antes do final do primeiro tempo, nota para Tony, que por alguns instantes ficou agarrado à perna direita. O brasileiro foi bravo, e fez todo o segundo tempo condicionado.

Na segunda metade, o Leixões entrou com um novo figurino, com Filipe Gouveia a lançar Pedro Henrique, jogando o brasileiro ao lado de Kukula na frente, durante um largo período de tempo. A turma do Mar dispôs de duas boas oportunidades, mas Daniel Fernandes negou o segundo leixonense. Golo esse que acabaria por aparecer já nos últimos dez minutos. O técnico leixonense, foi feliz mais uma vez, pois Erivaldo, após cinco minutos em campo, marcou o segundo leixonense. Jogada muito bem delineada pela esquerda, com um cruzamento para o segundo poste, onde Jorge Silva cabeceou para o poste contrário, onde estava o angolano para encostar de cabeça. Festa enorme no estádio do mar. O Farense arriscou tudo, numa fase da partida que já se mostrava contente com o empate, mas uma grande atitude, apesar do enorme cansaço, dos nossos jogadores permitiram a conquista de mais três pontos.

A Ledman LigaPro, para agora durante duas semanas, retornando apenas no fim-de-semana de 22/23 de Setembro, com a deslocação a Guimarães, para defrontar a equipa B do Vitória SC.