A carregar
A carregar

Primeiros testes de pré-temporada

Por: LSC   |   15-09-2018  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Realizou-se na tarde do dia de hoje os primeiros testes de preparação para a temporada 2018/2019 no Voleibol do Leixões Sport Club .

Assim, no âmbito da preparação da nova época e num jogo a contar para o Torneio de Gondomar a equipa de Voleibol Masculino enfrentou esta tarde a equipa do Esmoriz GC que acabou por levar de vencida a nossa equipa por 3-1 (20:25 / 25:18 / 25:23 / 25:22).

A equipa liderada por Bruno Carvalho acaba por perder o seu primeiro teste de preparação mas o trabalho continua já amanhã em novo jogo de preparação nas Caldas da Rainha. No entanto, é de realçar que mais do que o resultado, nestes primeiros testes, importante é a resposta muito positiva que os atletas demonstraram em contexto competitivo e a interiorização das ideias do coletivo em campo, deixando boas indicações, tendo sempre em mente que a caminhada será longa, mas que o objectivo principal passa por fazer uma boa época à semelhança daquilo que se sucedeu na época transacta.

Por sua vez, as Sereias realizaram o seu primeiro teste de pré-temporada em casa (Nave Ilídio Ramos) e levaram de vencido a equipa da Lusófona VC por 3-0 (25:14 / 25:18 / 25:20) num jogo a contar para o Torneio realizado pelo Leixões SC que visa a apresentação da equipa Feminina.

As Bi-Campeãs Nacionais realizarão já no dia de amanha pelas 17h30 o seu segundo teste de preparação num jogo que decidirá a e do Torneio frente à equipa do GC Vilacondense.

As ideias deste primeiro Torneio de preparação estão viradas para a evolução e para o equilíbrio técnico aliado ao desenvolvimento físico. Neste contexto, o contacto com a bola torna-se fundamental embora nesta fase inicial da pré-temporada a parte física tenha maior "ênfase".