A carregar
A carregar

Da marca dos onze metros

Por: LSC   |   02-12-2018  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória por 2-1, da turma leixonense, frente ao Braga B, com dois golos de Roniel de grande penalidade, após estar a perder.

Boa primeira parte de futebol, como Braga B a apostar forte na pressão alta, tentando o erro leixonense, mas sempre com a equipa do Mar, a sair bem, com futebol apoiado e a tentar chegar com perigo junto da baliza bracarense. Numa boa jogada colectiva, já perto do intervalo, Kukula cabeceou a milímetros do poste direito.

Na segunda metade, jogo completamente apático da turma leixonense. Má entrada, com um erro à passagem do minuto 50 a permitir à equipa B do Braga chegar à vantagem. Deserto de ideias, assim que se pode classificar a exibição leixonense na primeira metade do segundo tempo. Depois apareceu Bernardo, a pegar no jogo e a desequilibrar, conseguindo, à passagem do minuto 74, uma grande penalidade para a turma leixonense, num lance que deixa algumas dúvidas. Na marcação, Roniel permitiu a defesa do guarda-redes, mas na recarga empurrou para o fundo das redes. Já nesta altura, com o Leixões a jogar em 4-2-4, permitiu ao Braga sair em rápidos contra-ataques, mas Tony foi um muro autêntico, negando dois golos certos à turma minhota.

No minuto 84, nova grande penalidade, esta indiscutível, por mão na bola. Na conversão, e apenas à segunda (a primeira o árbitro anulou por um jogador ter entrado antes na área, seria golo), Roniel bateu forte com a bola a embater ainda na trave e a entrar. Até final, nota negativa para a expulsão de Luís Silva, por acumulação de amarelos.

Resultado bem mais positivo que a exibição. Há muitos aspetos a melhorar, e nota-se claramente, poder de fogo ofensivo. Os próximos dois jogos para a Ledman LigaPro, serão fora de portas, com deslocações a Famalicão, próximo Sábado, pelas 15h, e Mafra.