A carregar
A carregar

Vencer, até o cansaço!

Por: LSC   |   20-01-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Terceira vitória, no Mar, no mês de Janeiro, para a Ledman LigaPro, desta feita, frente ao Benfica B, por 2-1.

O Leixões só sabe vencer em sua casa, deste que o ano de 2019 entrou. Hoje, frente a uma equipa muito jovem mas bastante aguerrida, do Benfica, a armada do mar, correspondeu à altura, conseguindo os três pontos.

Foi uma primeira parte em que houve muito mais Leixões. A turma leixonense, tomou conta da partida, e mostrou que queria resolver cedo. Aos 18 minutos, primeiro golo, remate forte na esquerda, com o guarda-redes benfiquista a defender para a frente e Pedro Henrique, oportuno, no sítio certo, a cabecear para o fundo das redes. O artilheiro brasileiro estava endiabrado e, seis minutos depois, voltou a fazer o gosto ao pé. Grande penalidade indiscutível, com o jogador leixonense a enganar o guarda-redes contrário. A turma B, do Benfica, tentava a espaços chegar com perigo junto da baliza de Tony, mas apenas em saídas rápidas, quase sempre controladas pela defensiva leixonense. Em cima do intervalo, numa dessas jogadas, Willock ganhou a linha de fundo, centrou e Tiago Dantas, sozinho no coração da área, rematou para golo. Ainda antes do golo benfiquista, o Leixões podia ter matado o jogo, não fosse um livre direto de Bura, ter embatido com estrondo na barra.

No segundo tempo, muito menos emoção. A bola andou longe das balizas durante grande parte do tempo, voltando nos últimos minutos finais. Primeiro o Leixões, a enviar uma bola ao poste, após um livre da esquerda. Depois foi Tony, a brilhar e a manter os três pontos em Matosinhos. Cruzamento da esquerda, com Saponjic, acabado de entrar, na marca do penálti, rematar de primeira para uma enorme intervenção do guarda-redes brasileiro. Até final o grande cansaço dos jogadores leixonenses foi notório, face à grande acumulação de minutos nas últimas semanas, mas a garra e a determinação vieram ao de cima, permitindo ao Leixões a vitória final.

Agora há que recarregar baterias, pois o campeonato apenas volta no dia 29, terça-feira, com a deslocação à Póvoa de Varzim, pelas 15 horas.


Foto: Duarte Rodrigues