A carregar
A carregar

«Tudo vamos fazer para deixar o clube na primeira divisão»

Por: LSC   |   22-03-2019  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Após a vitória nos Açores, na primeira jornada da fase de manutenção, o mister Miguel Coelho, em entrevista ao leixoessc.pt, mostra-se confiante em rapidamente alcançar a pontuação que permita à nossa armada a permanência no escalão máximo.

Qual o balanço da primeira fase?
Temos que ser honestos e saber que não podemos fazer um balanço positivo da primeira fase. Muitos resultados negativos contra equipas do “nosso campeonato”, principalmente quando muitos deles foram a jogar em casa. Depois, mesmo contra equipas acima de nós e claros candidatos aos 4 primeiros, ao contrário da época passada, não conseguimos pontuar contra nenhum deles e essa foi uma das grandes diferenças na tabela classificativa da época passada para a desta época.

Início de época prometedor, mas depois a equipa não se conseguiu manter nos oito primeiros. Alguma razão específica?
Em primeiro lugar e sabendo que faz parte de qualquer época desportiva, algumas lesões antes de jogarmos contra adversários directos na luta pelos 8 primeiros não ajudaram a que a equipa fosse mais consistente durante mais tempo. Depois, com a mudança da equipa técnica houve a necessidade de transmitirmos algumas ideias nossas e claro que, só com o tempo é que aparecem rotinas novas, tempo esse que não tínhamos, sendo que esta luta contra o tempo e em cima de jogos decisivos não ajudaram à subida de rendimento da equipa.


Sente que falta maturidade a esta equipa? Podíamos ter feito mais?
Maturidade não é coisa que falte à equipa, temos jogadores experientes e com bastante andamento de Primeira Divisão. A juntar a isso, temos no plantel vários jogadores da nossa formação, o que faz com que lhes seja confortável mostrar o seu valor numa casa que conhecem bem e onde são conhecidos por todos. Claro que podíamos ter feito mais, assumimos isso! Mas ninguém mais que os atletas e equipa técnica queriam que a situação actual fosse esta. A verdade é que é onde estamos e que tudo vamos fazer para deixar o Clube na Primeira Divisão.

Primeiro jogo, da fase de manutenção, com uma boa vitória nos Açores. Haverá dificuldades em conseguir rapidamente a manutenção?
Esta fase é, para além de extremamente disputada, muito dura mentalmente. Conseguimos o primeiro objectivo nos Açores e esta-mo-nos já a preparar para conseguir o segundo este Domingo, em casa, contra o Caldas. Queremos reparar os erros da primeira fase e pôr rapidamente o clube a salvo e com a permanência assegurada para o próximo ano.

Alguma mensagem para o universo leixonense?
Temos adversários que querem o mesmo que nós, assegurar a permanência o mais rápido possível. Compareçam em peso já este Domingo às 17h e deixem que a equipa e os adeptos sejam um só. Jogar convosco na bancada fica mais fácil, cria uma atmosfera de vitória e leva-nos para patamares mais elevados nas nossas exibições. Em casa mandamos nós e na bancada vocês são os primeiros classificados. Da nossa parte tudo faremos para acompanhar as vossas exibições!