A carregar
A carregar

Natação para bebés

Por: LSC   |   23-04-2019  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

Os seis meses são a idade recomendada para iniciar as "actividades aquáticas para bebés"! A primeira fase de vacinação está completa e o organismo já adquiriu as primeiras resistências para que o bebé possa usufruir do prazer do meio aquático, para além do banho, claro! Além disso, também é a partir desta idade que a criança ganha controlo do equilíbrio da cabeça, que é fundamental para a segurança nos exercícios que progressivamente iremos propor.

São os pais que mais valorizam os benefícios que a piscina trará aos seus filhos, que logo que estes completam 6 meses, nos procuram para iniciar as aulas para bebés. A partir daí, só com alguma disciplina doméstica e familiar, conseguem assumir o compromisso de frequentar as nossas aulas semanalmente e dai tirarem todo o prazer de puderem participar numa das primeiras actividades dos seus filhos. Isso lhes proporcionará recordações únicas que se perpetuaram por suas vidas e que não devem perder, em particular, até ao primeiro aniversário!

Algumas razões para o vosso bebé abraçar esta modalidade:
· Perpetuar a ligação ao meio aquático, pela memória da barriga da mãe;
· Promover a sociabilização com crianças da mesma idade;
· Promover o triângulo afectivo professor-bebé-acompanhante;
· Estimular o desenvolvimento das capacidades motoras e sensoriais, pela execução, numa primeira etapa, de tarefas orientadas para a expressão dos reflexos inatos;
· Incentivar a criança a superar desafios, promovendo a autoconfiança;
· Proporcionar um sono tranquilo e reparador;
· Segurança para os pais que têm piscinas em casa.

Porém, nunca se deve deixar uma criança perto da piscina sem a supervisão de um adulto, mesmo que a criança esteja em aprendizagem. Os pais também participam nas aulas, cabe-lhes a eles o papel de transmitir segurança. São orientados sobre os cuidados que devem tomar quando os bebés estão próximos ou dentro da piscina, porque, no fundo, são eles os principais vigilantes e que podem evitar algum descuido que se traduza numa futura reacção negativa à água.

A equipa de monitores de Perafita do Leixões resta apenas convidá-los a experimentar a primeira aula gratuita e sem compromisso, num sábado da vossa conveniência, apenas devendo-nos contactar para marcar a hora/turma da vossa conveniência.

Local: Piscina Municipal de Perafita

Horários: Sábado

Manhã
08h50: níveis 1~2.
09h30: 1 ano.
10h00: 2 anos.
10h30: 4 anos.
11h10: 3 anos.
11h40: níveis 2~3.

Tarde
16h10: níveis 1~2.
16h50: 1 ano.
17h40: níveis 2~3.

Preçário:
Mensalidade: 17€ (irmãos) ou 22€ /1 vez por semana;
Inscrição/Seguro: 20 euros/época INSCRIÇÃO GRÁTIS EM ABRIL


Mais informações em:
leixoes.em.perafita@sapo.pt
229 396 620