A carregar
A carregar

Derrota injusta

Por: LSC   |   07-04-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Derrota por 2-3, em casa, frente ao Famalicão, na 28.ª jornada da Ledman LigaPro.

Primeira parte bem disputada, com as duas equipas a tentar chegar ao golo. No primeiro remate à baliza, o Famalicão chegou mesmo à vantagem, estavam decorridos 13 minutos, quando Walterson rematou colocado.

Foi a partir daí que o Leixões foi melhor, mais equipa, a tentar chegar com perigo junto da baliza de Defendi. Zé Paulo, por duas vezes tentou o remate de longe mas a bola saiu ao lado. Aos 33 minutos, bela jogada de combinação, com a bola a sobrar para Erivaldo, que no centro da área, rematou para o empate.

Até ao intervalo, mais Leixões mas sem criar grande perigo.

Na segunda metade, entrada morna das duas equipas mas cinco minutos terríveis para a turma do Mar. Primeiro, o Famalicão chegou à vantagem com um golo às três tabelas. Logo depois ampliou a vantagem, novamente por Walterson, em remate rasteiro.

A turma do Mar recompôs-se, foi atrás do prejuízo. Evandro voltou a dar esperança aos leixonenses, fazendo o segundo do Leixões, estavam decorridos 65 minutos. Ainda com muito tempo pela frente para inverter o resultado, mas a partir daqui, o Famalicão simplesmente não quis jogar. Muito anti-jogo com o árbitro da partida a ser benevolente. Aliás, a equipa de arbitragem teve várias decisões com claro prejuízo para a turma do Mar, face à grande diferença de critério existente.

O Leixões ainda dispôs de algumas oportunidades para chegar ao empate, Tony ainda negou o quarto ao Famalicão, e o resultado não mais se alterou. Pelo que se passou ao longo dos noventa minutos, o empate seria o resultado mais justo. Foi mais feliz a equipa minhota. 

Vamos continuar a lutar para sair da situação que nos encontramos. No próximo Domingo, temos novo jogo no Mar, desta feita contra o Mafra, pelas 16 horas.


Foto: Liga Portugal