A carregar
A carregar

Mais que merecido

Por: LSC   |   14-04-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória tangencial, sobre o Mafra, por 1-0, com Tony a ser herói nos descontos com uma grande defesa numa grande penalidade.

Foi uma partida que o Leixões mostrou alguma ansiedade, pois estava em jogo três importantes pontos para qualquer uma das equipas na fuga aos últimos lugares. A turma do Mar mostrou sempre ser mais equipa, controlando as investidas do Mafra e jogando grande parte, do primeiro tempo, no meio campo do Mafra. Conseguiu fazer um golo, num cabeceamento de Pedro Monteiro, mas o lance já tinha sido anulado por fora-de-jogo.

Na segunda parte, fruto também da alteração do técnico leixonense, Jorge Casquilha, trocou Magno por Clóvis, o brasileiro não demorou muito para causar pânico na defesa lisboeta. Minuto 56, bela jogada pela esquerda, com Luís Silva a centrar e o brasileiro, no centro da área, a cabecear para o fundo das redes. Grande momento de euforia dos leixonenses que compareceram no estádio do Mar. Respondeu de pronto o treinador do Mafra, com duas mexidas ofensivas, mas muito pouco conseguiu tirar do jogo. Aliás, era o Leixões a equipa mais perigosa, com o Mafra a tentar apenas os lances de bola parada e as saídas em contra-ataque. Aos 90 minutos, lance de capital importância na partida. grande penalidade assinalada a favor da equipa do Mafra, por suposta mão na bola de um jogador leixonense. Lance muito mal ajuizado pelo árbitro da partida, pois o jogador leixonense para além de estar de costas para a bola, tinha o braço junto ao corpo. Na conversão Harramiz rematou forte, mas Tony com uma grande estirada foi buscar a bola a manteve inviolada a baliza leixonense.

Triunfo importante para o Leixões que assim fica mais sossegado na tabela classificativa. Obrigado a todos que hoje se deslocaram ao Mar e apoiaram a nossa equipa nesta importante vitória.

Na próxima sexta-feira, deslocação à Cova da Piedade, em jogo marcado para as 16 horas.