A carregar
A carregar

Torneio Nadador Completo (Juv) Fundo (Inf)

Por: LSC   |   15-05-2019  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

No Torneio Nadador Completo JUV, que se realizou no passado fim-de-semana, o Leixões SC - Natação marcou a sua presença com 12 nadadores juvenis (8 do género feminino e 4 do género masculino).

A equipa leixonense apresentou uma boa atitude competitiva, alcançando um total de 86 novos Recordes Pessoais e um novo tempo de acesso ao OPEN DE PORTUGAL, CAMPEONATOS ABSOLUTOS DE PORTUGAL E CAMPEONATOS NACIONAIS DE JUVENIS:
  • Carina Alves (Juvenil A): 100 Bruços.

Tal como indica o próprio nome da competição desportiva, o objectivo seria identificar o nadador mais completo por grupo etário e género, apurado em função do somatório dos pontos obtidos segundo a tabela final. Dentro do nosso grupo, os nossos melhores nadadores juvenis demonstraram a seguinte classificação:
  • Joana Silva (Juvenil B): 4ª posição (2184 pontos);
  • Carina Alves (Juvenil A): 5ª posição (2322 pontos);
  • David Antunes (Juvenil B): 11ª posição (2069 pontos).

Agora a atenção está centrada nos nadadores convocados para a selecção regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) a participar no “XXXIII TROFEO INTERNACIONAL DE NATACION “VILA DE GIJON””, que se realiza nos dias 18 e 19 de maio 2019.

Por sua vez, 7 nadadores infantis do Leixões SC apresentaram-se em Felgueiras no passado fim-de-semana, numa prova onde só estiveram presentes os mais corajosos da Associação de Natação do Norte de Portugal.

O Torneio Regional de Fundo implicou a participação obrigatória em duas provas de grande resistência - 400 estilos e 1500 livres (para rapazes) ou 800 livres (para raparigas), cuja classificação final dependia do somatório de ambas as provas.

Os nadadores do Leixões SC competiram ao seu melhor nível, apresentando uma evolução técnica muito significativa, bem como a obtenção de novos recordes pessoais por largos segundos e, em alguns casos, até minutos.

Daniela Costa elevou as nossas cores até ao segundo lugar do pódio, com uma brilhante prestação e um novo mínimo para o Nacional, num total de 961 pontos.
Relevante também mencionar as excelentes prestações de todos os nadadores presentes e a sua classificação final individual:

Infantil A - Daniela Costa - 2º Lugar (1 novo mínimo nacional);
Infantil A - Filipe Ribeiro - 4º Lugar (1 novo mínimo nacional);
Infantil A - Maria Beatriz Gomes - 29º Lugar;
Infantil B - Bárbara Gomes - 5º Lugar (1 novo mínimo nacional);
Infantil B - Gonçalo Magalhães - 13º Lugar;
Infantil B - Beatriz Cunha - 19º Lugar;
Infantil B - Pedro Pereira - 22º Lugar.