A carregar
A carregar

«Estamos preparados para morrer em campo»

Por: LSC   |   17-05-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Com o início da época, dos Bravos da Areia, a ter início já amanhã, em Buarcos, o mister Pedro Azevedo, em entrevista ao leixoessc.pt, mostra-se confiante em alcançar a permanência na divisão de elite.

Amanhã inicia a nova época. Quais as perspetivas?
Antes de mais agradeço em nome da equipa técnica a confiança depositada por parte do Clube no nosso trabalho. Quanto às perspetivas para a época que agora se inicia, sabemos que iniciamos a nossa preparação demasiado tarde devido às dificuldades que a nova direção encontrou para garantir à equipa as condições, principalmente financeiras, para que possamos participar num campeonato de grande exigência a todos os níveis. Todos sabem internamente que temos um longo caminho a percorrer, mas para nós isso só vai servir para nos focarmos ainda mais no nosso trabalho e, amanhã, vamos para a arena contra o Sporting com toda a confiança, ambição e sentido de responsabilidade, valores que têm de estar sempre presentes em quem representa este grande clube. Vamos pensar jogo a jogo com humildade e muita vontade de dignificar o nome do nosso clube.

O Pedro está de regresso a uma casa que bem conhece. A equipa também sofreu algumas alterações. Confiante com o plantel à disposição?
É verdade que tanto eu como o José Fernandes estamos de regresso após a nossa ultima época ao serviço do clube em 2015, foram 4 anos maravilhosos que passamos ao leme do Leixões SC. A equipa perdeu alguns jogadores fundamentais da época passada, uma vez que tiveram convites de clubes que conseguem oferecer condições que nós não conseguimos. No entanto, para nós, verdadeiramente importantes, são os que cá estão e aproveito para publicamente agradecer aos atletas que compõem o nosso plantel terem esperado sempre pelo Leixões e demonstrarem uma vontade inequívoca em vestir esta camisola. Temos confiança total no grupo de jogadores que temos à disposição e para todos nós não existem desculpas! Quem representa este clube tem de estar preparado para sofrer e superar os seus limites! Estamos a trabalhar nesse sentido. 


A manutenção é o principal objectivo?
Sim, a manutenção terá que ser o nosso principal objetivo.

A nível pessoal alguma meta definida?
A nível pessoal não tenho meta nenhuma porque apenas me acredito em metas atingidas em equipa, direção e estrutura do clube,  estrutura do Futebol de Praia liderada pelo Fernando Frazão com o apoio direto do Diogo Sousa, o departamento clinico liderado pelo Ricardo Abreu, passando pelo técnico de equipamentos Júlio Alfama, Adeptos, Jogadores e Equipa técnica, todos têm um papel fundamental para que consigamos atingir os objetivos. Nesta equipa somos todos iguais e todos terão de se sentir importantes, porque efetivamente são! Não é só porque fica bonito dizer.

Alguma mensagem para o universo leixonense?
Os nossos adeptos têm demonstrado aquilo que esperamos deles, um amor incondicional ao clube. Em todas as palestras eles são mencionados porque é por eles que jogamos e lutamos. Sabemos que temos a possibilidade de contribuir para a felicidade de milhares de pessoas e para nós isso é uma excelente oportunidade que a vida nos dá e somos gratos por isso. Da nossa parte poderão esperar empenho total. Estamos preparados para «morrer em campo», se necessário, para defender este emblema, os nossos  pergaminhos e sempre com os nossos adeptos em mente porque eles são o maior ativo do nosso clube.