A carregar
A carregar

Festa da Natação no XII Torneio do Mar - Troféu Siza Vieira

Por: Diogo Sousa   |   11-06-2019  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

A competição organizada pela secção de Natação do Leixões Sport Club no passado Domingo teve direito a casa cheia na Piscina Municipal da Senhora da Hora. Mas não foi só uma casa cheia, foi atingido o recorde de participantes e a maior enchente de sempre nesta piscina!

O XII Torneio do Mar | Troféu Siza Viera contou com a presença de 381 nadadores em representação das seguintes 21 equipas: Académico de Viseu, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Bairro dos Anjos – Leiria, Celorico de Basto, Clube Desportivo Feirense, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Natação da Maia, Clube Natação de Valongo, Clube Natação Peso da Régua, Clube Naval Povoense, Clube Propaganda da Natação, Colégio de Lamas, Foca - Clube Natação de Felgueiras, Futebol Clube do Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo de Natação Vila Nova de Famalicão, Leixões Sport Club, O Crasto - Castro Daire e Vitória Sport Club – Guimarães.

Coletivamente a competição de Cadetes foi ganha pela Associação Desportiva de Fafe com 186 pontos, enquanto Futebol Clube do Porto e Grupo Desportivo de Natação Vila Nova de Famalicão partilharam a vitória no escalão de Infantis com 222 pontos. A equipa da casa, o Leixões SC, esteve também em muito bom nível, ficando no 2.º lugar em Cadetes (185 pontos - a apenas 1 do 1.º lugar) e no 3.º lugar em Infantis (215 pontos - apenas 7 atrás dos vencedores). O Clube Natação da Maia, com 171 pontos, completou o pódio em Cadetes.

No período de intervalo decorreu uma série de 50m Livres, extra-competição e destinada unicamente aos treinadores do Leixões SC. Um bonito momento demonstrativo do bom momento de união que reina entre toda a equipa Leixões SC - Natação.

Também nos 50m Livres, igualmente extra-competição, competiram os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Masters do Leixões SC. Todos os escalões de competição do nosso clube estiveram representados naquela que foi uma grande festa para a Natação do Leixões!

Após o término da competição foi servido um lanche-convívio oferecido pelas famílias dos nadadores do Leixões SC, e foram entregues as medalhas de participação a todos os nadadores em prova. A criançada (e os adultos) pôde ainda brincar no insuflável que esteve instalado junto ao pódio e tirar fotografias com o Edison, a mascote do Leixões SC.

Os Troféus Siza Vieira foram entregues pelos representantes da Associação de Natação do Norte de Portugal (Nuno Recarei), Matosinhos Sport (João Regufe), N5Consult (Nelson Quinta), Super Bock Group (António Lameira) e pelo Diretor Técnico e Treinador Principal da equipa de Natação do Leixões SC (Paulo Nascimento).

Um obrigado a todos os patrocinadores e parceiros deste evento. A sua concretização só foi possível graças ao apoio de entidades como a Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, ESAD Matosinhos (Escola Superior de Artes e Design), ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal), Berker, MDS – Corretor de Seguros, Schmitt+Sohn Elevadores, Exporlux, SPR AUTO, Fun Languages Maia, N5Consult, Leixauto e Vitalis.

Um especial abraço à equipa de organização e a todos os nossos amigos que contribuíram para mais uma demonstração da força e vitalidade da nossa secção!

Ao arquiteto Álvaro Siza Viera, um agradecimento pelo apoio em mais uma edição do Torneio do Mar e pela confiança demonstrada ao longo destes últimos 5 anos!

Com a participação e apoio de várias entidades do concelho (município, universidade, empresas e personalidades), esperamos conseguir demonstrar à comunidade matosinhense que vale a pena acreditar no Leixões, envolvendo-a cada vez mais em nosso torno, na nossa modalidade e não só.

O Leixões precisa de TODOS, precisa de Matosinhos, assim como Matosinhos precisa de um Leixões SC forte, unido e aguerrido.

Viva o Leixões!