A carregar
A carregar

«Estamos preparados para uma longa e difícil guerra»

Por: LSC   |   13-09-2019  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

A nossa armada, regressa hoje à competição, com a estreia na Divisão de Honra, após a subida na época transata. O jogo está agendado para as 22h15, no pavilhão da Senhora da Hora, frente ao Jaca.

Em entrevista ao leixoessc.pt José Oliveira mostrou-se satisfeito e considerou justa a subida de divisão, apesar de ter sido nas circunstâncias que foram, na época transata, olhando para a nova época com o mesmo sentido de responsabilidade e querer por forma a atingir, quem sabe, nova subida de divisão.

Nova época começa hoje, a ambição é grande?
Não podemos pensar de outra forma e é óbvio que a ambição é grande. Sabemos que vai ser um campeonato extremamente competitivo e difícil, mas estamos aqui para lutar e dignificar o emblema que representamos. 

A preparação da nova época atrasou um pouco face ao facto de termos conseguido a subida, já depois do término do campeonato, mesmo assim, está tudo preparado? A pré-época foi positiva?
Antes de responder à pergunta, deixe-me dizer que a nossa subida foi mais que justa e merecida, por tudo aquilo que fizemos e trabalhamos. Claro que não era desta maneira que queríamos subir, mas não deixa de ser uma subida e logo no primeiro ano da modalidade no clube. Respondendo à questão colocada, estamos preparados para uma longa e difícil "guerra". Nesta altura da época ainda não estamos a cem por cento, mas caminhamos nesse sentido para a criação das melhores condições físicas e técnico/táticas da equipa. A pré-época poderemos considerar positiva, o trabalho nas diversas vertentes está a ser bem conseguido, os jogadores cada vez mais estão a assimilar e a interpretar a ideia de jogo que pretendemos introduzir.

O plantel tem várias caras novas. Dá-lhe garantias?
O plantel esta época tem algumas caras novas e, se estão cá, é porque nos dão as garantias necessárias para disputar o difícil campeonato que se avizinha. O trabalho é a principal arma do sucesso e eles estão concentrados no mesmo e têm a consciência disso. É um privilégio para a equipa técnica terem homens/jogadores com grande sentido de responsabilidade.

Quais os objectivos para a nova época?
O primeiro objectivo é conseguir o apuramento para o play-off e numa 2.ª fase tentar lutar pela subida de divisão, sabendo de antemão que não vai ser fácil, mas é um direito que nos assiste e assim sendo vamos pensar e lutar jogo a jogo pelos três pontos.

O Leixões onde quer que jogue, fá-lo sempre “em casa”. Temos os melhores adeptos do mundo, uma palavra para eles.
Que continuem a apoiar-nos como fizeram na época transata  porque eles transmitem energia e os jogadores sentem mais do que ninguém esse apoio. Sabemos a força desta massa adepta, são um de nós e tudo o que nós ganharmos é sem margem de dúvidas também deles. Bem hajam e compareçam em grande força.