A carregar
A carregar

«Continuamos focados no nosso objetivo e com a certeza que iremos alcançá-lo»

Por: LSC   |   20-09-2020  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A 2ª e 3ª Jornada do Campeonato de Elite ditaram duas derrotas para os Bravos D´Areia.

Num fim-de-semana já prognosticado como de grande dificuldade, a equipa de Futebol de Praia do Leixões partiu com toda a crença para o jogo contra o ACD O Sótão.

Um jogo equilibrado e muito disputado que apenas conheceu um avanço no resultado (4-1) já no segundo período através de um desnorte dos Bravos D´Areia decorrente de sucessivas más decisões da equipa de arbitragem.

Ainda assim, após acerto, a equipa voltou ao jogo e conseguiu levar até aos últimos segundos a disputa dos 3 pontos, onde acabou por sofrer o golo que viria a ditar o resultado final (5-3).

Por sua vez, já no dia seguinte, seguiu-se o embate com a equipa do Sporting CP, um dos candidatos ao título, onde os Bravos D´Areia abriram o marcador, através de Juanito, logo nos minutos inaugurais da partida. O resultado poderia ter-se dilato para as hostes leixonenses não fosse 3 bolas terem seguido o rumo dos postes e da barra da equipa adversária.

Nos seguintes momentos do jogo assistimos a um maior poderio da turma lisboeta que fez a diferença no final (6-1). 

Estava também marcado para este Domingo a 4ª Jornada do Campeonato de Elite – Leixões SC vs Casa Benfica de Loures –, que por motivos relacionados com a pandemia de Covid-19, foi reagendado para o dia 1 de Outubro.

O Treinador dos Bravos D´Areia, Hélder Castro, também fez o seu rescaldo à jornada dupla: 

“Orgulho nestes atletas.

Jornada dupla com duas derrotas contra duas grandes equipas, recheadas de internacionais espanhóis e portugueses. Excelente resposta dentro de campo tentando sempre anular modelo de jogo dos nossos adversários. Contra o Sótão estivemos na luta do resultado até ao último segundo, sendo que no jogo contra o Sporting quebramos apenas no fim do 2°período.

Orgulho enorme neste grupo de trabalho o qual tem a registar a entrada de cinco novos atletas nesta modalidade. 

Continuamos focados no nosso objetivo e com a certeza que iremos alcançá-lo!”

Créditos Fotográficos: Zé Paulo Silva