A carregar
A carregar

Vitória da Crença Leixonense

Por: LSC   |   02-12-2020  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

As Sereias do Mar realizaram mais uma jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional, desta feita frente ao mesmo adversário.

Os jogos referentes à 13.ª e 14.ª jornada terminaram com a vitória da turma leixonense, que só com a demonstração de muita crença e, sobretudo, de muita garra e ambição conseguiu levar de vencida a equipa do Clube K.

Num primeiro jogo a realizar-se na casa do adversário, nos Açores, as Sereias do Mar entraram a perder no jogo e tiveram que correr atrás do resultado. No segundo set, apesar do equilíbrio inicial, o Leixões conseguiu, através da sua qualidade individual e coletiva, impor o seu jogo que, aliado à garra que tão bem nos caracteriza, consumou a vitória no set e catapultou a equipa para o mesmo caminho nos sets seguintes. Vitória para a turma leixonense por, 1-3 (25-23, 17-25, 22-25, 16-25), que conseguia conquistar pontos importantíssimos para a sua caminhada e objetivos.

Por sua vez, após viagem um pouco atribulada de regresso, as Sereias do Mar voltaram a entrar na quadra para defrontar o mesmo adversário que viria a colocar ainda mais “problemas competitivos”. Um jogo muito emocionante, vulgarmente chamado de “taco a taco”, onde a equipa leixonense teve novamente de se superar para enfrentar e ultrapassar as dificuldades.

Apesar de visíveis índices de cansaço, as Sereias nunca deram o jogo por perdido e só assim conseguiram, no 5.º set, arrebatar o resultado final. Nova vitória para o Leixões, desta vez por 3-2 (17-25, 25-11, 25-20, 21-25, 15-9), que continua bem firme na consecução dos seus objetivos.

Miguel Coelho no final: “Jornada dupla com cheirinho a play-off e com duas importantes vitórias. 

O primeiro a jogar fora, onde o Serviço e o Contra-ataque foram absolutamente decisivos e o segundo jogo onde tivemos que nos superar para ganhar, mas onde a consistência do nosso side-out fez toda a diferença. 

A viagem para os Açores é sempre uma viagem cansativa e onde se juntou ainda uma viagem de regresso muito atribulada e que ainda nos obrigou a ficar nos Açores mais uma noite devido às más condições atmosféricas que mexeu com os índices físicos das jogadoras para o segundo jogo. 

É tempo agora de recuperar e de começar a preparar mais uma jornada dupla. As semanas têm sido difíceis e longas, mas temos ultrapassado cada uma delas e deixem-me por isso agradecer todo o carinho que nos chega através das redes sociais e que tem sido importantíssimo para todo o grupo de trabalho.

Por último, deixar os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares de um símbolo chamado Vítor Oliveira, que infelizmente nos deixou, mas que felizmente nos deixou um legado que será recordado por anos.”