A carregar
A carregar

NA RAÇA!

Por: LSC   |   12-01-2021  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

O Leixões regressou, ontem, às vitórias ao vencer o FC Porto “B”, por 2-1. Um triunfo que premeia a raça e determinação do conjunto matosinhense, que selou a conquista dos três pontos com um golo de Kiki ao cair do pano.

No jogo de estreia de José Mota no comando técnico, o Leixões entrou em campo com uma forte personalidade e a dominar um adversário repleto de jovens promessas. Aos nove minutos, Nenê colocou a bola no fundo as redes portistas. Contudo, já depois de uns longos festejos, o golo foi anulado por fora de jogo. Oito minutos depois, Encada atirou a contar e colocou justiça no marcador.

A Armada do Mar dava ideia de ter o jogo controlado, mas, seis minutos volvidos, sofreu um duro revés, quando viu ser assinalado um penálti a favor do FC Porto “B”. Beto, que coroou uma excelente exibição com a eleição de melhor em campo, ainda defendeu o primeiro remate, mas viu Danny Loader recarregar para golo. O Leixões não acusou o golpe e, por várias vezes, poderia ter-se colado na frente do marcador. Na oportunidade mais flagrante, Avto rematou ao lado.

Na segunda parte, assistiu-se a uma toada de equilíbrio, com o perigo a rondar as duas balizas. Num jogo bem disputado, a emoção durou até ao apito final. Lançados por José Mota, Paulo Machado e Kiki construíram o golo do triunfo leixonense, aos 90 minutos. O primeiro assistiu e o extremo rematou, com classe, para a festa leixonense. Não sem antes Beto voltar a exibir-se em grande nível ao negar o golo do empate.

Segue-se a receção ao GD Chaves. O jogo com os transmontanos tem o pontapé de saída marcado para as 11:00H de sábado.