A carregar
A carregar

São Estas as Noites Que Ficam Na HISTÓRIA!

Por: LSC   |   19-03-2021  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

São estas as noites que ficam na HISTÓRIA! O Leixões SC eSports conquista inédito título europeu!

A edição de 2021 da Champions League da Electronic Football Association (EFA) chegou ao fim com a conquista do Leixões SC eSports depois de uma vitória em agregado por 4-3 frente à equipa espanhola do Salamanca eSports.

Os dois finalistas fizeram um percurso fantástico entre as 24 equipas participantes, sendo que o Leixões SC eSports venceu o Grupo 3 com quatro vitórias em seis jogos e na fase final eliminou o Astron Fatti Sfatti eSports nos oitavos-de-final, o Santanense eSports nos quartos-de-final e nas meias-finais a equipa do Vykings eSports.

Miguel Grulha, coordenador, jogador do meio-campo e capitão de equipa da modalidade, no final foi o porta-voz da equipa e espelhou a importância desta conquista e a felicidade vivida no balneário.

“É tanto nossa, como dos adeptos, como da direção do Leixões SC. A nível pessoal um título muito importante pois um dos meus objetivos como coordenador desta equipa seria ganhar uma competição europeia que neste momento já foi riscado. Um feito muito grande, mais uma vez histórico para o nosso clube que tem tantos pergaminhos. Mais uma vez conseguimos fazer história com este projeto.”

Depois de uma temporada de 2019/20 recheada de conquistas, a Armada do Mar volta à conquista, desta feita com um inédito e histórico Troféu Europeu.
A final disputada na quarta-feira, dia 17 de Março, contou com a transmissão em direto no Facebook Oficial do Leixões SC.