A carregar
A carregar

Pontos Importantes na História do Campeonato

Por: LSC   |   17-10-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

A equipa de Voleibol Masculina do Leixões SC visitou e venceu o GC Santo Tirso por 1-3 (25-19, 19-25, 22-25, 15-25) na quarta jornada do Campeonato Nacional.

O jogo até começou melhor para a equipa da casa que de forma sempre aguerrida e sempre pronta a disputar todos os pontos conseguiu uma entrada forte. De forma algo surpreendente e com elevados níveis de side-out o GC Santo Tirso foi mesmo a equipa que se adiantou no marcador.

Percebendo o que estava errado, prontamente Tiago Sineiro ajustou a sua equipa e com a melhoria significativa na distribuição e qualidade de receção, a Armada do Mar conseguiu reverter o rumo do jogo e ir consolidando uma vantagem que veio mesmo a consumar o empate.

História semelhante teve o terceiro e quarto set que, com naturalidade, a formação leixonense voltou a vencer. No terceiro set, o 22-25 deixou indícios de um parcial mais equilibrado, mas no quarto set a Armada do Mar acelerou sem olhar para trás e acabou por resolver em definitivo a questão com expressos 15-25 que concluíram a vitória leixonense.

O conjunto orientado por Tiago Sineiro volta a triunfar no Campeonato estando agora posicionado num lugar da tabela classificativa que lhe permite atingir o objetivo (oito primeiros).

Tiago Sineiro no final: “Sabíamos de antemão que era um jogo importante pois será um campeonato onde todos os jogos contam. Éramos favoritos neste jogo e ao mesmo tempo pretendíamos ter mais jogadores com ritmo de jogo para uma sequência de jogos difíceis que se avizinham. 

Entramos mal no jogo, sem conseguir parar side-out adversário, em que o adversário fez um set quase perfeito no side-out. A partir do segundo set percebemos que tínhamos de ajustar nossa organização de bloco e defesa o que nos permitiu ganhar os três sets seguintes. São três pontos importantes, todos os pontos irão contar neste campeonato mais competitivo dos últimos anos.

Vem uma sequência de jogos importante agora em que esperamos voltar a contar com o apoio do nosso público de forma a conseguirmos atingir os nossos objetivos pois com eles do nosso lado seremos sempre mais fortes!”