A carregar
A carregar

Somos do tamanho dos nossos sonhos. ENORMES!

Por: LSC   |   22-11-2021  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Tremendo jogo de Voleibol aquele que se assistiu na Nave Ilídio Ramos referente à 11.ª jornada do Campeonato Feminino que terminou com vitória forasteira por 2-3 (21-25, 25-21, 25-19, 20-25, 13-15). Frente a frente estiveram as Sereias do Mar e a AJM/FC Porto, os candidatos ao título que proporcionaram um belo espetáculo.

Já antes de o arbitro ter apitado para o início do jogo se fazia sentir e perspetivar um grande jogo de Voleibol. Uma casa repleta de leixonenses que do início ao fim não se esgotaram em esforços para ver a sua equipa triunfar.

A verdade é que o jogo ficou sempre marcado pelo equilíbrio onde as emoções foram sempre fortes. Melhor a AJM/FC Porto no primeiro parcial do jogo que fica marcado pela conquista de 6 pontos em 8 no último terço do parcial, fazendo a diferença.

As Sereias do Mar não acusaram a desvantagem e entraram nos dois parciais seguintes de forma fulgurante. Fortes no serviço, no bloco, no ataque, em todos os fundamentos de jogo… a formação leixonense demonstrou toda a sua qualidade que alienado a uma Nave Ilídio Ramos lotada permitiu cavar diferenciais no marcador e fechar de forma favorável. Receções de qualidade e segurança no remate foram alguns dos pontos fortes que permitiram ao Leixões impor-se frente à AJM/FC Porto e vencer o segundo e terceiro parcial. Tremendo o jogo na quadra e tremendo o “jogo” do público que ia fazendo o seu papel e sempre se tornou efetivamente o 7.º Jogador.

Pressionada pelo marcador, a AJM/FC Porto entrou forte no quarto parcial e espelhou desde cedo uma pequena vantagem no painel eletrónico que foi determinante. O serviço leixonense apresentou-se menos agressivo neste momento de jogo, onde o adversário aproveitou para se distanciar no marcador. Apesar de esforços leixonenses para reverter a situação e da conquista de alguns pontos, os forasteiros acabaram mesmo por vencer o parcial e levar a decisão do jogo para a negra. Grande equilíbrio num jogo de parada e resposta em que, após o ímpeto leixonense, a AJM/FC Porto voltou a crescer na partida e igualou o marcador.

No derradeiro parcial, a formação de Miguel Coelho não se intimidou e a toada de jogo manteve-se. Sempre as Sereias do Mar a tomar conta do jogo e, com muita personalidade, a ditarem as “regras do jogo”. O Leixões teve sempre no comando, vencia por 10-8, até que o desacerto no serviço permitiu ao adversário aproveitar para recuperar e fechar o jogo a seu favor. Um autêntico misto de emoções nos últimos instantes do jogo, uma vez que a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Não obstante a derrota e a tristeza que se fez sentir no que ao resultado diz respeito, todos os leixonenses presentes fizeram questão de salientar o seu orgulho na EQUIPA e na ATITUDE da EQUIPA. Uma grande demonstração de FORÇA dentro e fora da quadra que com um continuo trabalho demonstra que o Leixões Sport Club é do tamanho dos seus sonhos. ENORME!

Miguel Coelho no final: “Jogo muito disputado, como esperávamos. Conhecíamos agora de uma maneira mais aprofundada a equipa da AJM e isso teve peso. A vitória caiu para o lado do adversário, podia ter caído para o nosso lado e muito honestamente, acho que isso seria o mais justo. Bom jogo de bloco/defesa e bom jogo de receção, sendo que em nenhum destes fundamentos o adversário conseguiu ser melhor que nós. Embora tenhamos pressionado muito o adversário a partir do nosso serviço, vamos tentar baixar o número de erros e, de ataque, criamos muitas situações boas para fechar, mas o número de erros, principalmente no último set vão ser corrigidos e vai-nos fazer voltar melhores.

Acabamos o jogo com um sabor muito amargo porque não temos números abaixo do adversário em nenhum fundamento e o caminho é este, ser cada vez mais agressivo e cada vez mais consistente ao mesmo tempo que sabemos que o adversário também o vai ser e que vamos ter que passar por estas situações para crescer. As sensações que ficaram contra um candidato ao título são boas e esta relação com os adeptos é para continuar, principalmente numa 2.ª fase onde todos os pontos contam. 

Por último, como disse na flash a seguir ao jogo, tenho que agradecer a todos os Leixonenses que estiveram no pavilhão e nos que estiveram fora dele a assistir pela transmissão televisiva. São a prova de que o Clube está vivo e mais unido que nunca e deram-nos uma energia inacreditável do início ao fim do jogo. Foram uma lição para todos os que assistiram ao jogo e para mim, os melhores em campo. Depois de uma semana onde tivemos 6 atletas fora do treino e muitas dificuldades para preparar a semana, essa energia deu-nos a capacidade de superação de que andamos à procura. 

Continuamos o nosso trabalho a partir de Terça-feira para começar a preparar o difícil jogo contra o Porto-Vólei em casa às 16h.”

Créditos Fotográficos: Raquel Gago