A carregar
A carregar

Em jogo adiado, quem venceu foram os VALORES DO DESPORTO!

Por: LSC   |   23-11-2021  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

“Para ser grande, sê inteiro, nada teu exagera ou exclui” e foi assim que as nossas “campeãs” do escalão de Juniores Femininos de Futsal demonstraram que o Futuro do Mar só pode ser risonho, porque são de uma força e ambição que espelham os valores do Mar, que retratam a força do nosso que será sempre delas, Leixões!

Uma história que tinha tudo para ser cheia de maus contornos, mas que as Gentes do Mar tão bem souberam contornar. Ao estilo das suas raízes. Sabendo que três pontos não significam nada quando comparamos com a formação pessoal e social de cada atleta, que ganhar é bom quando o fazemos em igualdade de circunstância, que devemos lutar sempre, mas sem nunca e em circunstância alguma atropelar valores e ultrapassar meios para atingir fins.

Mas continuamos com a bola ao centro, num jogo em que o adversário se apresentou apenas com quatro atletas. Uma atleta guarda-redes e três de campo. 

A vantagem da formação leixonense era clara e o caminho era também ele claro e facilitado. Foi o que a Armada Do Mar fez, seguiu o caminho mais fácil, o único que faz sentido para quem cresce com os nossos valores. Iniciou o jogo também com quatro atletas. Uma atleta guarda-redes e três de campo.

O jogo iniciou-se e a disputa nobre, igualitária – como deve ser – também. Quanto ao resultado, bem isso é o que menos importa até porque a história não ficaria por aqui. A verdade é que este seria um dia “fatídico” para o nosso adversário, o Boavista FC, que como não bastasse apresentar-se apenas com quatro atletas, uma delas acabou por se lesionar e ter mesmo que abandonar o jogo.

Mais uma vez a gente crescida, até porque ser grande tem muito mais haver com a nobreza do carácter do que com a altura, deliberadamente aceitou que o jogo fosse adiado e disputado de uma forma justa e integra. A partida que não mais foi apenas uma partida, mas sim um ato clarificado de educação e nobreza.

Acreditamos verdadeiramente que no que diz respeito ao jogo, as duas equipas saíram a ganhar, com algo que nenhuns três pontos seriam suficientes para retratar. E é por isso que vimos enaltecer a atitude e dizer que foi para nós um privilégio ter presenciado e assistido a tamanha justiça. Num mundo que carece de valores, são estás as atitudes que consideramos dignas de destaque.

Os nossos PARABÉNS a estas meninas, à Armada Do Mar que demonstrou que o Desporto é muito mais que o jogo jogado dentro das quatro linhas. Os nossos Parabéns à Delegada ao jogo, Nádia Santos (curiosamente nossa atleta de seniores femininos) pela excelente conduta e condução da nossa EQUIPA.

Por último, mas não menos importante, Parabéns à dupla de arbitragem que soube identificar os gestos e admoestou o Cartão Branco à equipa do Leixões sob forma de reconhecimento do FAIR PLAY.

De fato o Desporto consegue ser tão bonito!