A carregar
A carregar

«Resultado inglório, num jogo onde demos tudo»

Por: LSC   |   17-01-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Mais um grande jogo protagonizado entre AJM/FC Porto e Leixões SC, a contar para a 5.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, que teve nova decisão na “negra”, 3-2 (23-25, 25-16, 25-23, 18-25, 15-12).

Num jogo já com tradição de equilíbrio, a AJM/FC Porto e o Leixões estiveram, novamente, frente-frente em mais uma disputa para o campeonato. Perante o domínio do equilíbrio, de forma geral, o jogo acaba por se configurar quase que de forma simétrica, no que ao resultado diz respeito, tendo o diferencial sido aplicado na vantagem de dois pontos na disputa da “negra”.

Jogo que até começou bem para a formação leixonense que soube impor-se, desde logo, e entrou a vencer. Parcial de maior domínio das ações de jogo para as Sereias do Mar, bloco, defesa, ataque e serviço que permitiram estabelecer a vantagem no marcador.

O segundo e terceiro parcial, acabaram por mudar um pouco o rumo dos acontecimentos, dada a resposta do adversário. Segunda parcial a pender de forma mais manifesta, mas um terceiro parcial em que apenas os erros e desacerto da formação leixonense permitiu ao adversário recuperar de uma vantagem, até considerável, e chegar mesmo à vitória.

Em desvantagem, e a ter que aplicar energia suplementar para que pudessem reverter o rumo, as Sereias do Mar não defraudaram e entraram determinadas no quarto parcial. Sem muito azo a aproveitamentos, e de forma concertada, voltaram a aplicar o seu melhor jogo na quadra não dando hipótese ao resvalo. Imposição da disputa da “negra” por parte da formação leixonense, mediante a aplicação de um serviço, bloco e ataque mais pressionante e assertivo.

No derradeiro parcial, entrou melhor a AJM/FC Porto conseguindo um diferencial de 3 pontos que até quase final foi sofrendo aproximação. O Leixões ainda conseguiu chegar ao empate, mas tal não foi suficiente para chegar à vitória, acabando por sair derrotado pela margem mínima.

Miguel Coelho no final: “Jogo inglório para nós, num jogo onde demos tudo.

Arriscamos muito e apresentamos uma estratégia ofensiva diferente neste jogo e trouxe-nos coisas boas, ao mesmo tempo que o adversário nunca se adaptou. Servimos bem e sobretudo defendemos muito bem durante todo o jogo e nunca deixamos o adversário jogar. Fruto disto, ganhamos bem o 1.º set e o 4.º set e conseguimos fazer melhor no 3.º, depois de estar a ganhar 16-11. Não é normal perdermos vantagens no set, mas a equipa está a ganhar confiança outra vez e estaremos mais fortes a cada fim-de-semana que passe. Temos algumas coisas a melhorar, como o ataque de bola alta que foi decisivo neste jogo, mas temos pela primeira vez o plantel todo à disposição e isso vai fazer com que a equipa continue a crescer.

Temos que olhar já para os próximos adversários e respeitar muito a equipa do Braga para a Taça, que é uma competição muito bonita de jogar. No Domingo contra a forte equipa do Sporting que está em 1.º lugar neste momento, temos que trazer da nossa equipa o nosso melhor.”