A carregar
A carregar

Venha a negra! Juntos pela Reconquista!

Por: LSC   |   02-05-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Vitória incontestável das Sereias Do Mar sobre a AJM/FC Porto por 3-0 (26-24, 25-19, 25-22), força a disputa do Título de Campeão Nacional na negra.

Com apenas um resultado em mente, as Sereias Do Mar entraram na quadra com a determinação e atitude necessária para vencer e forçar a disputa de Campeão Nacional para a negra. O primeiro parcial, o mais equilibrado, trouxe o verdadeiro hino ao Voleibol, com a disputa asserida de cada ponto por parte das duas equipas. O Leixões a iniciar com um bom arranque e diferencial no marcador, e a AJM/FC Porto a procurar encostar. Numa disputa “brava” o adversário chegou mesmo a estar na frente, já no final do parcial, mas o espírito guerreiro, de equipa e a entrada de algumas jogadoras trouxeram o necessário para as Sereias Do Mar ainda resgatarem a vitória e sair na frente.

Abertas as hostilidades, a formação leixonense manteve-se focada e aguerrida e voltou a entrar da melhor forma. Nova vantagem inicial que, novamente, o adversário tentou reverter, mas sem sucesso. 

Confiantes, as Sereias Do Mar voltaram-se para a resolução rápida do jogo e, novamente, voltaram a dar o ar de sua graça em nova entrada fulgurante (terceiro parcial). Não obstante, alguns erros foram permitindo a AJM/FC Porto reduzir e até mesmo chegar à frente (11-12), mas a motivação e apoio extraordinário vindo das bancadas não desmoronou e foi capital para, a partir deste momento, o Leixões seguir para um resultado positivo carimbando o triunfo.

Miguel Coelho no final: “Começamos bem o jogo e a primeira grande vantagem do set chegou aos 14-10. A AJM encostou com mérito e com demérito nosso nos erros que fomos dando de serviço. Valeu-nos a crença da equipa e a entrada de algumas jogadoras que no final do set foram fundamentais para o vencermos. Foi o set mais equilibrado, mas todos os 3 sets têm a mesma tendência, nós a abrirmos na frente e a blocarmos/defendermos melhor. Fomos mais consistentes nestas ações e isso fez a diferença ao longo do jogo e somos por isso, na minha opinião, justos vencedores. 

Foi o último jogo da época em casa e deixem-me por isso transmitir a todos o enorme privilégio em sentir o que sentimos. Sermos significativos na vida das pessoas é um orgulho muito grande. 

Obrigado pela força e energia que nos deram. Partimos para a última semana de trabalho desta época e podemos garantir que não nos apanham em bicos de pés por termos empatado a eliminatória. Estamos contentes por isso e o que mais queremos é lutar pela última vez, esse é o nosso papel e é isso que gostamos de fazer. Vemo-nos Domingo às 15h.”