A carregar
A carregar

Independentemente dos Resultados, Etapa Dupla de Competência!

Por: LSC   |   16-05-2022  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Em fim-de-semana de dupla etapa, os Bravos D´Areia tiveram sabor agridoce após vencerem por 7-4 a AD Buarcos e perderem diante do Varzim SC por 4-3.

Foi mais um fim-de-semana de grande personalidade dos Bravos D´Areia, uma vez que tiveram de enfrentar etapa dupla e fizeram-no de forma muito competente.

A contar para a 4.ª Jornada da Divisão de Elite de Futebol de Praia, a formação leixonense mediu forças com a AD Buarcos e “não foi em cantigas”. Desde o primeiro minuto lutaram pela vitória, marcando a sua posição e este fator, no final, fez a diferença. Com grande sentido de entreajuda e diversos predicados técnicos e táticos, o Leixões conseguiu suplantar frente a uma excelente equipa, fato consumado pelo seu trajeto até ao momento.

Já no Domingo, a história não foi muito diferente. Frente a frente estiveram as gentes de Mar, de um lado os Bravos D´Areia e de outro o Varzim SC que até ao minuto final ombrearam pelo triunfo no jogo. Jogo muito equilibrado, muito competitivo e de “parada e resposta” que até ao terceiro e último período, ambas as equipas tiveram que se reinventar para chegar e ferir a baliza adversária.

Nos dois primeiros períodos foram sempre os Bravos D´Areia a encontrar primeiro os caminhos do golo e a chegar à vantagem, mas momentos de curta duração pois o Varzim SC sempre esboçou uma pronta e cabal resposta. 1-1 e 2-2 eram os resultados registados no primeiro e segundo período do jogo, respetivamente.

No terceiro período a toada não mudou muito, mas as repercussões físicas de um fim-de-semana de etapa dupla e etapas de muita luta e entrega, objetivaram mais espaços e mais oportunidades ao erro. Neste capítulo esteve melhor o adversário que, depois de novo empate no marcador, 3-3, e com alguma sorte à mistura conseguiu chegar à vantagem numa bola que batendo na areia acabou por trair o guardião leixonense. Ainda assim, os Bravos D´Areia voltaram-se para a tentativa de mudança do rumo dos acontecimentos, mas tal não se veio a suceder devido à coesão defensiva do Varzim SC que se defendeu como pôde até final perante a avalanche ofensiva leixonense.