A carregar
A carregar

Carolina Ferreira Vencedora do Torneio Regional de Fundo

Por: LSC   |   01-06-2022  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

A Natação do Leixões Sport Club participou este fim-de-semana no Torneio Regional de Fundo (Infantis e Juvenis) com 8 nadadores Infantis (4 do género feminino e 4 do género masculino) e 7 nadadores Juvenis (3 do género feminino e os restantes 4 do masculino).

Esta competição apresentou como objetivo estimular a formação da carreira do nadador em provas de meio-fundo e fundo, sendo que para pontuar oficialmente para o Torneio Regional de Fundo se inscreveu apenas a nadadora Carolina Ferreira sendo que os nadadores que queiram participar no Torneio Regional de Fundo teriam que obrigatoriamente se inscrever nas 2 provas do programa da respetiva categoria (800m Livres/400m Estilos para o género feminino e 1500m Livres/400 estilos para o género masculino).

Os resultados foram positivos, obtendo os Juvenis um desempenho médio de 98% em relação às melhores marcas pessoais, com 19 Novos Recordes Pessoais. Já os Infantis alcançaram 21 Novos Recordes Pessoais com uma melhoria de 105% em relação às suas marcas pessoais. Destaque ainda para a obtenção de novo TAC nacional aos 400m Livres por parte de Gustavo Machado.

A grande vencedora do Torneio de Fundo (Juvenis B) foi a nossa nadadora Carolina Ferreira com um total de 1014 pontos.
Fora esta pontuação, a equipa obteve os seguintes desempenhos desportivos:

1º Lugar: Pedro Pereira (Juvenil A: 200m Estilos), Gonçalo Magalhães (Juvenil A: 400m Livres) e Lara Lameira (Juvenil B: 200m Estilos);
2º Lugar: Pedro Pereira (Juvenil A: 400m Livres), Duarte Garcia (Juvenil B: 400m Livres) e Gustavo Machado (Infantil B: 200m Estilos e 400m Livres);
3º Lugar: Mariana Oliveira (Infantil B).

Parabéns equipa pelos resultados desportivos alcançados. 
Uma nota final de agradecimento aos pais dos nossos nadadores pelo apoio no transporte para esta competição.

Juntos Somos Mais Fortes!