A carregar
A carregar

ISTO É O LEIXÕES! NOBRE, GENEROSO, ARROJADO!

Por: LSC   |   03-08-2022  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

Uma associação eclética e congregadora de toda a comunidade de um estatuto incontornável e invejável. Um dos principais ex-libris e embaixadores de Matosinhos: Leixões Sport Club

Uma História e Património do qual fazem parte muitos sucessos desportivos necessariamente evocados pelas suas diferentes e surpreendentes modalidades, mas também pela capacidade de acolhimento e a forma como tantos matosinhenses se têm entregado de corpo e alma ao seu Leixões.

Cento e quatorze anos de História que não se podem resumir a meia dúzia de linhas ou eventos, mas refletidos na forma original de nascimento onde há a realçar o exemplo nobre e a prova inequívoca do espírito aberto, generoso e arrojado dos 3 grupos percursores e fundadores.

A saber: Lawn Tennis Prado, Lawn Tennis de Matosinhos e Leixões Footballers.    

Uma visão larga e de grande generosidade que abdicou dos interesses particulares em prol de um novo e grande Clube. Um Clube de maior interesse coletivo com um emblema fiel às suas raízes, um emblema que edifica cada um dos 3 clubes  que lhe deu origem e o Desporto ao qual se dedicavam. O “único” símbolo do Desporto.




Um património assente em valores firmes e diferenciados. O património pelo qual nos entregamos de corpo e alma.

TRADIÇÃO
“…homem do mar, herói do altaneiro...” – O Clube da Terra e do Mar. 
De acordo com a capacidade, nobreza e visão dos seus fundadores, os valores, tal como o amor pelo clube, são passados de geração em geração sendo esta a sua herança/legado.

ORGULHO
“Ó meu Leixões, nobre aguerrido, ó meu Leixões, de peito erguido…” – Orgulho Nas Origens.
Orgulho porque representa as suas origens, orgulho porque abraça as suas gentes.

SENTIMENTO
“Quando o Leixões, entra a jogar, os corações a palpitar, dentro de nós, tem tal ardor, que a nossa voz, toma calor…” – Juntos Por Uma Só Paixão.
Algo que nos liga, que nos define, que nos humaniza e que nos lembra sempre as nossas gentes.

Desde 1907 a escrever belas páginas de História estando JUNTOS POR UMA SÓ PAIXÃO!