A carregar
A carregar

Arranque Triunfal!

Por: LSC   |   24-09-2022  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Com uma exibição convincente, o Leixões entrou a ganhar na Divisão de Elite da AF Porto, em Futsal, ao vencer o Meinedo, por 6-3. Um triunfo sem contestação da Armada do Mar, dedicado ao pivot Guedes, que teve de ser transportado ao hospital, após se ter lesionado, e deixou o Pavilhão de Custóias debaixo de aplausos. 

Impondo um ritmo alto na partida, o Leixões foi pressionante e dominador, e foi com naturalidade que construiu uma vantagem de dois golos, da autoria de Ricardinho e Pedro Sousa. E outros foram ficando por marcar. Na resposta, e na sequência de um livre, o Meinedo reduziu e levou o jogo para o descanso com a diferença mínima no marcador. 

A segunda parte iniciou, praticamente, com o golo do empate dos visitantes. No entanto, a formação comandada por Paulo Correia respondeu imediatamente e voltou a colocar a diferença em dois, com Pedro Sousa e Ricardinho a bisarem. 

Num momento em que o Leixões tinha o jogo controlado, e contra a corrente, o Meinedo reduziu e deixou tudo em aberto para os últimos minutos. Porém, a superioridade rubro branca voltou a vir ao de cima, com Feliciano e Cigano a assinarem os tentos que carimbaram, definitivamente, os três primeiros pontos. Destaque para a afluência e forte apoio dos sócios e adeptos leixonenses. 

Alinharam pelo Leixões: André, Feliciano (1), João Leite, Ricardinho (2), Pedro Sousa (2), Guedes, Cigano (1), Fininho, Hélio, Diogo, Poeta, Xiko e Paulinho.