A carregar
A carregar

Noite à Leixões no Dérbi!

Por: LSC   |   29-09-2022  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Espetáculo dentro e fora de campo. Assim foi a noite de ontem, em que a equipa de Futsal do Leixões, embalada por um forte apoio da bancada, bateu o Leça, por uns categóricos 2-7, no Pavilhão da Cohaemato. 

Galvanizado com o triunfo no primeiro jogo (6-3 frente ao Meinedo), o Leixões entrou forte no dérbi e à procura de tomar de assalto a baliza contrária. Porém, contra a corrente do jogo e aproveitando uma perda de bola leixonense, o Leça adiantou-se no marcador. Um golo que, no entanto, não fez abanar a Armada do Mar. A força transmitida da bancada transpôs-se para dentro de campo e a reviravolta foi servida com sabor a Leite. O experiente João (Leite) teve na origem do empate - autogolo de um adversário - e assinou a "remontada" em grande estilo, com um golo que levou ao delírio os muitos adeptos leixonenses presentes na bancada. 

Depois, na segunda parte, só deu Leixões. Ricardinho foi o marcador de serviço, com três golos, e deu o mote para a goleada. Pelo meio, Hélio também fez o gosto ao pé e demonstrou que a conquista dos três pontos nunca esteve em discussão. Mesmo quando o adversário reduziu para 2-5, de penálti. A festa ficou completa quando Xiko - ala com idade de júnior que engloba a equipa sénior - fez o sétimo tento e selou as contas do dérbi. 

Um triunfo em que os números demonstram a supremacia leixonense, Dentro de campo, em que se viu uma equipa trabalhadora, unida, bem preparada e determinada em ganhar cada lance, e fora dele, com os os adeptos a galvanizarem a formação comandada por Paulo Correia e a darem um colorido extra a um dérbi pintado em tons de vermelho e branco.  

Alinharam pelo Leixões: Poeta, Feliciano, João Leite (1), Ricardinho (3), Pedro Sousa, Tiago Monteiro, Guedes, Cigano, Fininho, Hélio (1), Diogo, André e Xiko (1). 1 autogolo.