A carregar
A carregar

«JOGO LIMPO» – Dentro e Fora de Campo

Por: LSC   |   23-11-2022  |  Clube   |  
  |  
  |     |  

No seguimento do projeto “JOGO LIMPO” levado a cabo há quatro anos pelo Leixões Sport Club no âmbito da certificação da Federação Portuguesa de Futebol, mas, sobretudo, no seguimento dos valores que desde 28 de Novembro de 1907 cultivamos e perpetuamos, o incentivo de comportamentos de FAIR-PLAY dirigido a todos os intervenientes dentro do contexto desportivo: jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes, pais e adeptos tem sido uma realidade, algo que, em qualquer momento, o clube deve respirar e, por esse motivo, não deve estar confinado a um só espaço.

Visando essencialmente privilegiar o desportivismo, a ética e a integridade desportiva e humana tendo em vista a promoção de boas práticas, dentro e fora de campo, este desenvolvimento é um trabalho continuado e transversal às modalidades do clube e que em todas as épocas desportivas tem-se traduzido, a olhos vistos, em referências.

Desta vez, contamos a História do Fisioterapeuta Pedro Garcia, afeto à equipa de Seniores de Futsal, que foi admoestado com um Cartão Branco no jogo realizado pela a Armada Do Mar frente ao NDB Bom Pastor no passado fim-de-semana.

Num verdadeiro espírito leixonense, o nosso Fisioterapeuta, recorrentemente e de prontidão assume a função de “cuidador do encontro". Pela sua dedicação, compromisso e solicitude o árbitro do encontro soube reconhecer a atitude, num jogo em que “não saiu do banco do adversário” em virtude de o mesmo só se ter apresentado com 7 atletas e de as solicitações médicas terem sido muitas.

Inteiramente de acordo com as nossas origens, continuamos alinhados na defesa dos nossos valores e, como não nos cansamos de “apregoar”, estes são inegociáveis:

Humanismo, Respeito, Solidariedade, Espírito de Equipa, Responsabilidade, Compromisso, Dedicação e Empatia!

Parabéns Pedro!
“Sempre Na Luta Por Um Ideal”