A carregar
A carregar

Que Alma!

Por: LSC   |   02-12-2022  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Simplesmente, brutal. Uma equipa à Leixões nunca se rende e a formação comandada por Paulo Correia demonstrou, se dúvidas existissem, que tem este ADN. A perder com o Gondomar Futsal, por 2-1, a Armada do Mar selou a reviravolta nos últimos dois minutos, assinando, inclusive, o golo da reviravolta a 8 milésimos do final do jogo. Brutal!

Com o objetivo de manter a liderança no campeonato, o Leixões entrou a mandar no jogo, mas voltaria a pecar no capítulo da finalização. Coube a Ricardinho contrariar esta tendência, com o ala leixonense, à passagem dos 8 minutos, a desferir uma bomba para inaugurar o marcador. Porém, os gondomarenses reagiram e, aproveitando uma falha defensiva leixonense, empataram o marcador.

Com menos de dois minutos por jogar na primeira parte, Poeta foi expulso - João Leite e Paulo Campos também viram vermelhos e são baixas para o jogo com o Maia Futsal - e obrigou André a mostrar serviço para segurar o empate. Resultado que viria a ser desfeito no início da segunda parte, com os gondomarenses a aproveitarem bem a superioridade numérica e fazerem o 1-2.

A perder, o Leixões nunca atirou a toalha ao chão e protagonizou um turbilhão de emoções no pavilhão da Senhora da Hora ao assinar a reviravolta de uma forma fantástica. Hélio empatou com um grande golo, a 1.28 segundos do fim, e deu o mote para Iuri assinar a vitória, a 8 milésimos do final, com um golaço que fez estremecer o pavilhão. Fantástico!

Jogaram pelo Leixões: Poeta e André; Iuri (1), Paulo Campos, Diogo, Vitinha, Tiago, João Leite, Ricardinho (1), Feliciano, Fininho e Hélio (1)