A carregar
A carregar

De ALMA Leixonense até à VITÓRIA!

Por: LSC   |   03-02-2023  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Ambiente absolutamente inebriante na Festa da Taça, que voltou a colocar as Sereias Do Mar no trilho da defesa do título. Vitória por 3-2 (18-25, 25-19, 18-25, 25-21, 15-12) frente ao Clube K e passagem carimbada para a próxima fase da competição.

Naquela que foi a primeira “aparição” da temporada da turma leixonense em jogos a contar para a Taça de Portugal, o Leixões teve de puxar dos galões para levar de vencida a excelente equipa do Clube K. O início não foi bom para as hostes leixonenses que, algo desconexas e sem a chama que tradicionalmente lhes é caraterística, deixavam transparecer que claramente podiam chegar-se mais à frente. Alguns desacertos na receção fruto, sobretudo, de alguma falha de comunicação entre a equipa, proporcionava uma posição confortável ao adversário, não obstante a também sua valia particularmente ao nível do sempre pressionante serviço.

Entrada com desvantagem para as Sereias Do Mar que empurradas pela bancada voltaram a jogo com mais atitude e, com isto, obrigaram o adversário a “passar mal” e a ter que se reinventar. Melhor jogo de ataque, com Maria Reis Lopes e Juliana Antunes à cabeça, e também mais jogo de equipa transformavam uma noite tranquila e possivelmente de algum marasmo numa noite inebriante.

Com o surgimento da dificuldade e superação da mesma, dada, e não é de mais referir, a enorme valia do adversário, as Sereias Do Mar foram ganhando mais fulgor e caminhando para a simbiose a que Matosinhos e o Leixões habituaram o Voleibol Nacional. Num jogo imiscuído, jogo na quadra e bancada, as bicampeãs em título seguiram focadas pela missão de defender o seu baluarte. Ainda quebraram no terceiro parcial, mas a partir deste momento, o toque do gongo voltou a soar e não mais parou! A receita infalível: Alma Leixonense e Casa Cheia, imergiu às profundezas e foi buscar a vitória. 

O Leixões voltou a colocar-se em posição de disputa do resultado, empatando a contenda, e no final, numa clara missão cumprida, o Velhinho do Mar voltou a superar na negra, transformando uma noite de tempestade em uma noite de pescada absolutamente bonançosa!

A verdadeira Festa da Taça de Portugal em que, para além do obvio mérito da equipa leixonense, a Armada Do Mar, na bancada, em muito contribuiu para novo recital de apoio e promoção da modalidade.

JUNTOS POR UMA SÓ PAIXÃO!