A carregar
A carregar

Dois pontos deixados em Aveiro

Por: LSC   |   21-12-2017  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Na 18.ª jornada da Ledman LigaPro, o Leixões deslocou-se a Aveiro, para defrontar a União Oliveirense, em jogo que terminou com um empate a uma bola.

A partida foi sempre muito amena, sem grandes lances de perigo. Começou melhor o Leixões, num pontapé de canto de Bruno Lamas, Ricardo Alves cabeceou para defesa apertada, em cima da linha de golo de Coelho. Aos 28 minutos, grande penalidade, sem margem para dúvidas, sobre Belima. Na conversão, Breitner rematou forte e colocado, inaugurando o marcador para o Leixões. Seguíamos na frente na partida, e tivemos então, até ao intervalo, o melhor período na partida.

No segundo tempo, falta descaída pela esquerda para a Oliveirense, em lance que deixa algumas dúvidas, Tavares desferiu um cruzamento que não bateu em ninguém, traindo André Ferreira com o movimento dos vários jogadores, embatendo o esférico ainda no poste antes de entrar na baliza leixonense. Estava feito o empate para a turma da casa.

O Leixões tentou responder, enviou ainda uma bola ao poste, e teve em Coelho algumas boas defesas. Até final, foi a Oliveirense mais perigosa, estando perto do golo, não fosse uma boa intervenção de André Ferreira.

Foi um jogo fraco de parte a parte, sem grandes oportunidades de golo, em que se notou que o Leixões era superior ao adversário, mas tal não se verificou no resultado final.

Teremos agora a pausa natalícia e, voltamos a jogar no dia 30 de Dezembro, pelas 20h15, para a 3.ª jornada da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.