A carregar
A carregar

No Mar manda o Leixões

Por: LSC   |   03-02-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória por 2-0, num jogo de bastante sofrimento, sobre o Estoril mantém a turma leixonense só com vitórias, no estádio do Mar, em 2019, para a Ledman LigaPro.

Desde a entrada de Jorge Casquilha, o Leixões só sabe ganhar em casa. Hoje, foi o Estoril a vítima, com a turma lisboeta, candidata à subida, a sucumbir frente a um Leixões que tem subido, e bem, de forma.

Entrada a mandar no jogo, com o Leixões a ser a melhor equipa, procurando o golo. Aos 3 minutos, por pouco Bura não inaugurou o marcador, pontapé de canto de Zé Paulo e o central leixonense, a cabecear por cima. Três minutos volvidos, resposta da turma estorilista, com Sandro Lima a rematar forte perto do poste. Aos 23 minutos, lance individual de Erivaldo, na direita, com o extremo angolano a centrar para uma primeira boa defesa do guarda-redes, mas Clóvis, muito oportuno a estrear-se a marcar com a camisola leixonense, no primeiro jogo realizado no Mar. O Estoril equilibrou a contenda, mas sempre sem grandes oportunidades até intervalo.

Na segunda parte, nova entrada a todo o gás do Leixões. Zé Paulo fez o segundo golo leixonense, em recarga a remate de Roniel, numa excelente jogada. Tudo começou na defesa com Erivaldo a recuperar uma bola e a lançar rapidamente o ataque, dando para Roniel que trocou bem com Luís Silva, o capitão acabou por dar ao brasileiro que rematou para boa defesa mas insuficiente pois Zé Paulo estava no sítio certo para rematar para golo. Quando a partida parecia praticamente resolvida, duro revés para o Leixões, com Amine a ver o segundo cartão amarelo e ordem de expulsão. Estavam decorridos 61 minutos. Ainda antes o Estoril podia ter reduzido, Roberto, sozinho na cara de Tony com o guarda-redes leixonense a fazer uma grande defesa e a negar o golo. Após a expulsão, o Leixões recuou, defendeu como pôde e acabou por ser feliz, mantendo os três pontos em Matosinhos.

Boa vitória da nossa armada, com excelente resposta à derrota na Póvoa de Varzim. Próximo Sábado voltamos, com a deslocação a Aveiro para defrontar a Oliveirense. Vamos Leixões!