A carregar
A carregar

XII Torneio do Mar - Troféu Siza Vieira

Por: LSC   |   14-05-2019  |  Natação   |  
  |  
  |     |  

Crianças, jovens e adultos estão convidados a assistir ao XII Torneio do Mar – Troféu Siza Vieira, que se realiza no próximo dia 9 de junho, pelas 15h30, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, Matosinhos.

O Torneio é organizado pela secção de Natação do Leixões Sport Club, com o intuito de proporcionar uma competição desportiva aos jovens nadadores e um momento de partilha e união entre todos os participantes, incluindo os que assistem.

A concretização do evento só foi possível pelos apoios das seguintes entidades: Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, ESAD (Escola Superior de Artes e Design), ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal), Berker, MDS – Corretor de Seguros, Schmitt+Sohn Elevadores, Exporlux, SPR AUTO, Fun Languages Maia, N5Consult, Leixauto e Vitalis. Especial agradecimento à Câmara Municipal de Matosinhos.

A participação dos nadadores neste torneio destina-se a cadetes e infantis de diferentes clubes nas provas competitivas. Extra-competição nadarão todos os escalões de competição da secção de Natação do Leixões SC.

Neste Torneio haverá uma classificação final por clubes para o escalão de cadetes e para o escalão de infantis, e no final, depois do lanche-convívio, serão distribuídos os Troféus Arq.º Siza Vieira aos três primeiros classificados e medalhas de participação a todos os nadadores em prova.

O público terá ainda oportunidade de adquirir artigos e produtos oficiais da Loja do Mar e partilhar momentos de diversão com o Edison, a mascote do Leixões SC!

Como o próprio nome do torneio indica já foram realizados anteriormente onze edições, sendo objetivo do clube tornar este evento cada vez atrativo e interessante para a realidade da Natação e do Concelho de Matosinhos. Cremos que a coincidência com as Festas do Senhor de Matosinhos seja uma mais valia para o Concelho e para a população Matosinhense, pelo que contamos a sua participação massiva.

Com este evento o Leixões pretende homenagear e dar importância à terra e às suas gentes, bem como assumir o Leixões como uma instituição de Matosinhos e dos seus conterrâneos.

Foi escolhido uma vez mais como ícone o Arq.º Álvaro Siza Vieira, cuja família tem uma longa ligação ao clube, nomeadamente através do “Pavilhão Siza Vieira”.