A carregar
A carregar

Triunfo a fechar

Por: LSC   |   19-05-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Oito meses depois, a turma leixonense voltou às vitórias fora de portas, no último jogo da Ledman LigaPro 18/19, com um triunfo por 1 a 0 em Penafiel.

Foi uma partida morna, típica de fim de época, com as duas equipas já sem muito por disputar, sendo que o Leixões, em caso de vitória, ascendia seis (!) posições na tabela classificativa. E foi isso mesmo que aconteceu. A turma do Mar foi sempre a melhor e mais perigosa junto da baliza de Ivo. Zé Paulo por duas vezes pôs à prova o guarda-redes penafidelense. O Penafiel reagiu, e introduziu a bola na baliza de Luís Ribeiro, mas tanto num lance, como no outro, já tinha sido prontamente anulado por fora-de-jogo. 

O Leixões que hoje contou com o miúdo Anthony no eixo da defesa e o graúdo Pedrinho no meio-campo, para além do guarda-redes Luís Ribeiro, três elementos que tiveram oportunidade de mostrar o seu valor. Diga-se, excelente exibição de Anthony na defesa, imperial na marcação a Pires (um dos melhores marcadores da Ledman LigaPro), sempre com muito boa leitura e a sair muito bem a jogar. Pedrinho encheu o campo com uma grande exibição. O experiente jogador esteve em todo o lado.

Antes do intervalo, alegria para os leixonenses que se deslocaram a Penafiel em bom número. Jogada pela direita, com um cruzamento para a área, o guarda-redes penafidelense sacudiu para a frente onde surgiu Camara, liberto de marcação, a rematar para o fundo das redes.

No segundo tempo, muito pouco para contar. O Penafiel procurou o golo, tentando chegar ao empate, mas o Leixões defendeu-se bem, podendo ainda ter chegado ao segundo, não fossem o remate de Roniel e a cabeçada de Zé Paulo, terem saído por cima.

Vitória que deixa o Leixões com o sétimo posto na classificação final da Ledman LigaPro. Apesar das dificuldades, durante grande parte da época, a turma do Mar faz uma boa reta final, fechando assim a época.