A carregar
A carregar

A primeira de muitas

Por: LSC   |   25-08-2019  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Vitória indiscutível, por 1 a 0 na Póvoa de Varzim, num dérbi sempre escaldante.

Primeira vitória para a LigaPro da turma leixonense, numa partida que o resultado acaba por pecar por escasso. O Leixões entrou a todo o gás, e logo aos 2 minutos, ficou com razão de queixa, pois devia ter beneficiado de uma grande penalidade. Mão na bola, dentro da área, de João Amorim. A nova regra, aplicada este ano é clara. Empurrados por quase um milhar de leixonenses, o Leixões avançou no terreno. Começou a mandar no jogo e foi dispondo de algumas oportunidades. 

A meio do primeiro tempo, Bura, num livre direto fez a bola embater com estrondo, na barra da baliza varzinista. Já antes do intervalo, outra vez o central leixonense, após um livre na esquerda, a cabecear para excelente defesa do guarda-redes, com a bola a sobrar para Luís Silva que por muito pouco não inaugurou o marcador, pois a trave e o guarda-redes não deixaram.

No segundo tempo, mais do mesmo, Varzim apenas a tentar rápidas transições, e o Leixões a dominar em posse. Carlos Pinto mexeu, colocou Enoh e o avançado deu muito músculo à frente de ataque. Treze minutos volvidos, nova alteração na turma leixonense e esta a resultar em pleno, pois Junior Senna, entrou, cobrou o livre e Harramiz, o homem golo nesta fase da temporada, saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Era grande a festa entre os leixonenses.

Até ao final, o Leixões soube sofrer e lutou bastante, alcançando a vitória. Ivo Gonçalves, pouco ou nada teve que intervir ao longo de toda a partida. Uma grande palavra  para todos os leixonenses que se deslocaram à Póvoa de Varzim, espetacular!

Resultado justo com a turma leixonense a mostrar-se muito unida e coesa. No próximo sábado, temos novo desafio, no estádio do Mar, frente ao despromovido Feirense, pelas 11 horas. Contamos com o apoio dos melhores adeptos do mundo.


Foto: Leixões SAD