Caros Leixonenses,
Ciente de que estamos a viver um período especial, onde o medo e a apreensão global face a um “inimigo” invisível e silencioso - que dá pelo nome de COVID 19 - relegaram os adversários e os resultados desportivos para um plano longínquo, reitero a necessidade de continuarmos a respeitar as diretrizes e apelos feitos pelos mais diversos organismos, designadamente a OMS, a DGS e o Estado Português.
Ontem foi decretado o Estado de Emergência Nacional, o qual significa muito mais que uma medida de combate à pandemia em curso. É a garantia de que certos setores da sociedade não vão colapsar, permitindo que possamos fazer a nossa vida dentro da normalidade possível nestas circunstâncias.
Nesta luta global, TODOS temos um “papel principal”.
O Leixões SC tem cumprido o seu, providenciando todas as medidas emanadas pela DGS, nomeadamente suspendendo as atividades e confinando todos os funcionários ao trabalho em CASA (teletrabalho).
Esta prática tem sido extensível e mantida com sucesso pelos atletas, pais e pelos nossos colaboradores (coordenadores/formadores/técnicos/diretores/nutricionistas), os quais aproveito para felicitar pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver neste período conturbado, através da partilha de planos de treinos, vídeos e iniciativas que visam motivar atletas e promover o foco na disciplina (técnica/física/psicológica).
Nesta fase, contrariando o decurso natural da nossa história, as conquistas não se realizarão nas quadras, pistas ou campos, mas sim em CASA. Ao longo dos anos, fomos habituados a jogar sempre em CASA, por esse Portugal fora. É uma caraterística intrínseca ao nosso clube.
Somos do Mar, somos Leixões, somos Matosinhos, somos Portugal, estamos habituados a enfrentar, resistir e combater as “tempestades” pensando global e agindo local, pelo que, jogando em CASA de forma segura e cuidada, juntos venceremos o jogo das nossas vidas.
Por fim, fazendo jus aos valores que o norteiam, o Leixões SC vai disponibilizar o Estádio do Mar para a instalação de um putativo Hospital de Campanha.
O presidente do Leixões Sport Club,
Jorge Moreira