A carregar
A carregar

Apesar de alguns erros defensivos «Fizemos um grande jogo!»

Por: LSC   |   16-09-2020  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A jornada inaugural do Campeonato de Elite de Futebol de Praia ditou a primeira derrota para os nossos Bravos D´Areia por 6-4 frente ao GD Chaves.

Num jogo cheio de emoção, a nossa equipa protagonizou um mau início de jogo tendo o fecho do 1º período espelhado no resultado (4-1) alguns erros defensivos.

Contudo, no 2º e 3º período os nossos Bravos D´Areia, depois do acerto de algumas questões tácticas, evidenciaram um crescimento acentuado enquanto equipa o que permitiu através de muita raça e crença leixonense levar a decisão do jogo para os 2 últimos minutos, onde a equipa adversária, já com a nossa equipa desequilibrada na busca do golo do empate, conseguiu estabelecer o resultado final.

Independentemente do resultado, o 2º e 3º período demonstraram a verdadeira força dos Bravos D´Areia, aquela equipa que personifica o Leixões e dá gosto ver envergar a nossa camisola.

Hélder Castro, treinador dos Bravos D´Areia, no final:

“Fizemos um grande jogo! Sabíamos que iria ser difícil dada a qualidade da equipa do Chaves, uma equipa recheada de internacionais com muita qualidade e kms de areia nas pernas.

Apesar de terem aproveitado com grande eficácia os nossos erros e chegar à vantagem de 5-1 no resultado, nunca deixamos de acreditar, o que caracteriza a nossa equipa, raça, atitude e um grande compromisso em deixar tudo em campo. 

Tudo isto levou-nos a chegar ao 5-4 e discutir o resultado até ao fim, onde arriscamos tudo na busca pelo empate. Ficamos triste por não levar, pelo menos, o jogo a prolongamento pois sentimos que apesar das dificuldades o jogo poderia ter tomado esse rumo.

Contudo, temos que preparar já o próximo jogo, e continuar a deixar a marca dos #Bravos D´Areia# no campo, por nós pelo Leixões SC e pela nossa cidade."

Créditos Fotográficos: Federação Portuguesa de Futebol