A carregar
A carregar

Jogo difícil com muitas ausências!

Por: LSC   |   09-01-2022  |  Voleibol   |  
  |  
  |     |  

Derrota da Armada do Mar na visita ao SL Benfica, por 3-0 (25-20, 25-14, 25-16), em jogo a contar para a 4.ª Jornada da segunda fase do Campeonato Nacional (Série A).

Frente a um adversário de valia, candidato ao título nacional, o Leixões entrou bem no jogo tendo através da sua organização bloco/defesa e do aproveitamento de alguns erros do adversário conseguido equilibrar o marcador. Não obstante o jogo e estratégia aplicada pela formação leixonense, sobretudo em face das ausências que se fez repercutir na equipa, o Benfica acabou por se superiorizar e fechar o parcial de forma favorável.

Após o primeiro parcial equilibrado e até competente por parte da Armada do Mar, perspetivava-se que tal equilíbrio se pudesse manter, mas os dois parciais seguintes acabaram por ditar maior diferencial, sobretudo pelo fato de o Leixões ter somado, a esta altura, alguns erros. Algum desacerto no serviço e menores números de eficácia de defesa/bloco, acabaram por ditar o desfecho no resultado.

Jogo difícil para a formação leixonense em face das ausências e do adversário, mas jogo que servirá de aprendizagem para a sua caminhada que se seguirá com novo embate frente a outro candidato ao título, o Sporting CP.

Uma palavra de apreço para o respeito sentido no minuto silêncio efetuado em memória do Mestre Manuel Marques, figura fraterna do Leixões Sport Club que ficará para sempre na memória pelo intenso amor e afeto com que sempre viveu e pertenceu à Família Leixonense.

Tiago Sineiro no final: "Após a paragem, voltamos aos jogos após semanas de treino complicadas com casos positivos e outros casos de isolamento por contato próximo. Jogo extremamente difícil pela qualidade do adversário e por não termos o plantel todo disponível. 

Conseguimos ao longo do primeiro set equilibrar o jogo através da nossa organização bloco/defesa e fomos aproveitando erros do adversário. No segundo e terceiro set começamos a errar mais, o que tornou o jogo confortável para o Benfica. 

Próxima semana temos mais um jogo difícil, em casa do Sporting, onde queremos ir demonstrar a nossa qualidade e a nossa valia."