A carregar
A carregar

Juntos na Raça, Juntos no Sacrifício!

Por: LSC   |   13-05-2022  |  Atletismo   |  
  |  
  |     |  

Com o intuito de confirmar a marca de qualificação de André Barbosa para o Europeu de Juvenis que se realizará em Jerusalém em Julho de 2022, a equipa de Atletismo do Leixões Sport Club marcou presença nas Provas de Preparação realizadas no Estádio Prof.º Dr.º Vieira de Carvalho, na Maia, no passado Domingo, dia 9 de Maio.

Para a realização desta marca, André Barbosa teve o apoio dos colegas de equipa Duarte Monteiro e Jorge Silva que foram as “lebres” para o sucesso. Com a marca 8:30:90 min., voltou a conseguir confirmar presença no Europeu.

Um enorme trabalho individual, depois de no Apuramento Nacional de Clubes em 2021 ter atingido os mínimos para esta competição que, devido a adiamento, teve que voltar a confirmar. Não obstante o trabalho individual, de enaltecer o tremendo trabalho de equipa protagonizado, seja ele diário, seja ele na prova de nova consagração. Um feito ainda maior devido às dificuldades sentidas em virtude do extremo calor que se fez sentir durante a prova.

Já no dia anterior, Sábado dia 8 de Maio, Tânia Fernandes entrou também em prova, desta feita na Meia Maratona de Matosinhos onde, em Casa, conseguiu alcançar o honroso 4.º Lugar no escalão V35 registando a marca de 01:24:54 horas.

Momento extremamente positivo para a modalidade de Atletismo do Leixões Sport Club que continua a trabalhar e focada em grandes feitos. Parabéns a toda a equipa pela forma admirável como defenderam as nossos cores, a nossa Cidade.

Força Armada Do Mar!
Juntos Por Uma Só Paixão!