A carregar
A carregar

Detalhes Fizeram a Diferença!

Por: LSC   |   02-05-2022  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

A 2.ª jornada da Divisão de Elite de Futebol de Praia colocou frente a frente os Bravos D´Areia e a ACD Sótão que acabou por vencer nos detalhes. 4-6 foi o resultado final.

Com um grande duelo em perspetiva, Leixões e Sótão defrontaram-se na 2.ª jornada da Divisão de Elite e cumpriram o prometido. Com melhor entrada no jogo por parte da equipa adversária, o primeiro tempo trouxe alguma apatia dos Bravos D´Areia que deixaram que as rédeas do jogo fossem tomadas. Chegaram ao intervalo em desvantagem e no início do segundo período voltaram a sofrer. 

Com 1-3 no marcador, a formação leixonense não esmoreceu e, a partir deste momento, vestiu o “fato-macaco” até final. Voltou-se para a luta e com isto conseguiu fazer o segundo e o terceiro golo reestabelecendo o empate na contenda. Com o empate, a partida tornou-se mais competitiva, mais combativa, momento em que as duas equipas tiveram que puxar dos galões. Com mais discernimento e detalhe apresentou-se a ACD Sótão que até final do segundo período voltou a colocar-se em vantagem mediante a concretização de um livre direto.

Sem que nada estivesse definido, o terceiro período trouxe novamente a luta asserida pelo resultado à “tona”, estando o Leixões mais pressionado, mas também melhor na partida. Após boa sequência de jogadas coletivas, na insistência os Bravos D´Areia aproveitaram o erro do adversário e voltaram a deixar tudo empatado. Com cerca de 9 minutos para serem jogados até final, a formação leixonense voltava a ter uma palavra a dizer e a poder disputar a vitória do encontro.

Foi o que fez! Continuou a lutar, mas novamente nos detalhes e também numa ou noutra desatenção leixonense, o adversário acabou por beneficiar. Colocou-se a vencer e procurou gerir o resultado, defendendo-se como pôde até final. Já no último minuto acabou por confirmar a vitória com mais um tento.