A carregar
A carregar

ACADEMIA DO MAR TIAGO BRITO - FUTSAL

Por: LSC   |   08-08-2022  |  Futsal   |  
  |  
  |     |  

Nascida para revolucionar todos os processos de desenvolvimento numa das modalidades referência a nível nacional, o Futsal, tal como é tradição, o Leixões Sport Club pretende posicionar-se como Clube formador de excelência procurando, no limite, potencializar e refletir um trabalho de base que sustente toda a sua atividade.

Um projeto vocacionado e direcionado para o ensino empírico de Futsal mas, como não poderia deixar de ser, também centrado na mensagem/transmissão de valores e desenvolvimento social. Um projeto dos e para os mais jovens!

Para a implementação e enraizar desta filosofia, nada melhor que mantermo-nos fiéis às nossas origens e por isso, o Leixões Sport Club encontrou em Tiago Brito – atleta internacional português oriundo de Matosinhos – o padrinho ideal para a assunção dos seus objetivo, o de Formar Campeões:

ESCOLA DESPORTIVA: Enquanto entidade formadora certificada (FPF), pretendemos continuar a apostar na qualificação de treinadores e na melhoria do processo de desenvolvimento das capacidades dos nossos atletas. Formar bons atletas, equipas competitivas e vencedoras.

ESCOLA INCLUSIVA: Muito mais que desporto, somos um porto d 'abrigo, um clube que promove a prática desportiva "aberta" a todos os jovens da comunidade, respeitando o princípio de igualdade de oportunidades e o respeito pela diversidade, fomentando e cultivando os valores do desporto e humanismo. 

ESCOLA ECLÉTICA: Reforçar o ecletismo, de forma a aumentar o número de praticantes do clube e simpatizantes da massa adepta, oferecendo à comunidade um vasto leque de opções de prática desportiva, organizadas de modo a integrar harmoniosamente as suas dimensões próprias, designadamente o ensino, o treino, a recreação e a competição.

FORMAR "HOMENS": Formar cidadãos conscientes, futuros construtores de uma sociedade melhor, através da transmissão de valores intocáveis e inegociáveis que sustentam a nossa prática desportiva.

DINAMIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS: Assentes na transmissão de valores estruturantes, constituindo-se este como um quadro referencial de CONDUTA, ATITUDES, VALORES, coerentes com a vertente desportiva, social e pedagógica. 

PROXIMIDADE À COMUNIDADE: O Leixões faz parte da memória coletiva dos matosinhenses, a qual nos lembra que fazemos parte de um TODO que nos liga e humaniza. Nesta caminhada sentida e transmitida de geração em geração, temos obrigação de perpetuar as histórias e memórias das nossas gentes, transportar o orgulho a tradição e o sentimento e promover o acesso à prática desportiva regular de qualidade, com o objetivo de contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, combatendo o sedentarismo e a dependência dos jovens perante os meios audiovisuais e entretenimento media.

_
MAIS INFORMAÇÕES:

Contatos: 
Telemóvel | 939 852 817 - António Franco / 934 805 611 - Paulo Barbosa
Email | formacaofutsal@leixoessc.pt