A carregar
A carregar

Mais perto do topo!

Por: LSC   |   21-05-2023  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Fim-de-semana de jornada dupla (5ª e 6ª jornada) para os Bravos D´Areia que conseguiram o pleno de vitórias após baterem por 3-2 ambos os seus adversários, AFD Torre e GRAP, respetivamente.

O Complexo da Rodovia de Futebol de Praia, em Braga, foi o local eleito para a consecução da 5.ª e 6.ª Etapa da Divisão de Elite de Futebol de Praia, local onde os Bravos D´Areia foram felizes após dupla jornada vitoriosa.

Primeiro frente à AFD Torre, a turma leixonense sempre se manteve ligada à corrente no jogo e, desde cedo, tomou as rédeas do jogo, comandando todos os movimentos dentro da quadra, mesmo quando em situação defensiva. Não deu espaço ao seu adversário e, sempre de forma pressionante, conseguiu edificar um resultado confortável ao longo dos dois primeiros períodos do encontro.

Entrou na última fase do jogo a vencer por 3-0, período em que a Raça e Entrega Leixonense teve que ser ainda maior devido à pressão sofrida pelo adversário, no “último assalto”. A verdade é que, apesar de algum constrangimento ao longo dos últimos 12 minutos de jogo, os Bravos D´Areia souberam gerir os timings de jogo e levar a bom porto a nau leixonense. Importante vitória que deu sequência aos primeiros pontos conquistados na jornada anterior.

Já no dia seguinte, o confronto, desta feita, frente à aguerrida equipa do GRAP. Um espelho quase fiel do encontro realizado no dia anterior, já que novamente com uma entrada forte e muito personalizada, a turma leixonense conseguiu, uma vez mais, pressionar o seu adversário e construir uma vantagem dita confortável. 3-0 era o resultado verificado no final do segundo período, com uma grande penalidade falhada à mistura para as hostes leixonenses.

Mesmo depois do aviso consequente da jornada anterior, o Leixões voltou a ter que se superar em mais um último período de jogo, sofrendo para ter que sair vitorioso. Dispôs de oportunidades para dilatar a vantagem, mas a não conclusão de forma efetiva colocou sempre o adversário no jogo e na crença.

No final, a vitória do Leixões voltou a ser uma certeza e a premiar quem se apresentou melhor no encontro. 6 pontos conquistados em 6 possíveis que contribuíram para a escalada classificativa dos Bravos D´Areia.


Créditos Fotográficos: Federação Portuguesa de Futebol