A carregar
A carregar

Crença, Garra e Ambição! Os grandes momentos na nossa CASA!

Por: LSC   |   16-07-2023  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Fim-de-semana de jornada dupla para os Bravos D´Areia, com duas vitórias, desta feita sobre o CD Nacional a contar para o Campeonato de Elite e ADCR Caxinas a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

O Estádio de Desportos de Areia - Porto, foi, mais uma vez, palco de excelência para a disputa de dois grandes jogos, jogos de uma moldura humana ímpar. Primeiro no Sábado, a contar para o Campeonato de Elite e frente ao CD Nacional, onde a turma leixonense produziu uma entrada forte, uma entrada de enorme postura defensiva e personalização ofensiva, que culminou, com alguma naturalidade, no resultado favorável de 2 bolas a 1 no final do 1º período. Dois tentos da genialidade individual que fez sobressair ainda mais o jogo coletivo até ao momento.

Já no segundo período, fruto de uma fase de menor acerto defensivo, os Bravos D´Areia acabaram por conceder o igualar do resultado, 2 a 2, período em que alguns erros individuais acabaram por ditar o desfecho. No último período, mais um período de enorme exibição da raça e da crença leixonense, ditou um curso positivo para o Leixões que, logo a abrir, chegou ao golo e voltou a estar na frente. Um golo que concedeu maior tranquilidade e, desde logo, deu uma "sapatada" nos aspetos negativos que se poderiam aflorar.

Com a normal e habitual empolgação do público, os Bravos D´Areia foram, cada vez mais, sendo empurrados para o domínio da partida e avolumar do resultado. Nota para o quarto golo da formação leixonense que em mais um grande momento coletivo suplantou o adversário mas, também, nota para o último golo da partida, o quinto golo leixonense, que literalmente levantou a bancada dada a execução técnica exímia aplicada. Um golo de bicicleta de um distância ainda considerável da baliza que colocou ao rubro o Estádio. Telmo Moreira foi o autor da proeza.

Por sua vez, no dia seguinte, teve lugar a Festa da Taça, uma competição com contornos sempre especiais que colocou frente a frente o Leixões Sport Club e a ADCR Caxinas. Como referido, uma competição de contornos especiais que acarreta consigo sempre uma emotividade singular e também qualidades técnicas/tácticas suigeneris para enfrentar os desafios. Frente a uma equipa aguerrida e de cultura semelhante às hostes leixonenses, homens do mar, foi numa partida intensa e de rivalidade saudável que ambas as equipas se apresentaram. Com os Bravos D´Areia em alguns índices físicos de maior apreço, mas, não obstante, sempre a única equipa na procura do golo e, consequentemente, na procura da vitória.

No comando das operações e após insistência, a turma leixonense acabou por chegar ao golo, momento que faria antever uma maior abertura para o jogo jogado por parte do adversário, situação que não se veio a verificar. Assistiu-se a um adversário sempre bem "fechado" e com ações defensivas prioritárias, jogando apenas no erro. Final do primeiro período com o marcador a demonstrar vantagem por 1-0 para a equipa da casa (Leixões).

No reatar, logo na bola de saída e com alguma sorte à mistura, o adversário foi feliz e empatou a contenda. Um momento que reforçou a postura até então demonstrada e voltou a colocar o jogo num tónico exclusivamente leixonense, num tónico disputado no último terço ofensivo. Seguiram-se inúmeras ocasiões de golo iminente para a turma leixonense que, perante a grande exibição do guarda-redes adversário, viu-lhe ser sempre o golo negado. Por sua vez, nas poucas oportunidades que o Caxinas dispôs durante todo o jogo, valeu a eficácia que provocou a cambalhota no marcador, virando o resultado do jogo a seu favor, 1-2. Este resultado não mais se alterou até final do segundo período, mesmo com o intensificar do cerco leixonense.

Com o descanso e, uma vez mais, a enorme importância do público presente, o recital foi dado dentro e fora do campo. Foi com enorme crença, garra e ambição que os Bravos D´Areia correram atrás do prejuízo instalando-se, literalmente, no meio campo adversário. O decurso do jogo não se alterou, apenas se intensificou o sentido único tendo sido, perto do fim do encontro e num espaço de 1 minuto, que a turma leixonense encontrou novamente o caminho do golo conseguindo a tão almejada, sentida e aclamada pela bancada reviravolta do marcador. Dois golos de rompante que voltaram a encher de alegria todos os presentes e deram mote a mais momentos de festa. Resultado final 3-2.