A carregar
A carregar

Luta incansável entre as areias da Injustiça!

Por: LSC   |   23-07-2023  |  Futebol   |  
  |  
  |     |  

Em mais uma jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, os Bravos D’Areia não foram além da derrota frente ao Varzim SC, no prolongamento, por 5-4.

Foi perante uma atmosfera vibrante que o dérbi de Futebol de Praia, Varzim SC vs Leixões SC, teve encontro, um dia perfeito para uma batalha épica entre duas equipas determinadas a alcançar a vitória. O jogo começou com um ritmo intenso, com habilidade, técnica e uma imensa vontade de vencer. A bola deslizava pela areia, os jogadores moviam-se com destreza, driblando e passando com precisão. O público presente vibrava a cada jogada, cada golpe de ambas as partes.

A equipa da casa, conhecida pela sua defesa sólida e contra-ataques rápidos, abriu o placar com um golo certeiro, mas os Bravos D’Areia, que estiveram sempre com um tónico dominante no jogo, não esmoreceram e não se deixou abater respondendo, quase de imediato, com o golo do empate. Um jogo repleto de emoção e, de seguida, de reviravoltas.

Com a chegada dos golos e o avançar dos minutos, o placar foi sofrendo alternância constante. Primeiro a turma leixonense a consumar a reviravolta com um golo de enorme execução técnica de Rudy, 1-2, e, posteriormente, o Varzim com dois golos de enorme proveito dos erros defensivos do adversário, 3-2. Uma verdadeira batalha a desenrolar-se diante dos olhos ansiosos dos adeptos. Porém, o tempo regulamentar terminou com um empate eletrizante de 3-3 quando, já perto do final, Telmo reestabeleceu o empate em mais um golo de belo efeito. Os jogadores estavam esgotados, mas a vontade de vencer impulsionava com toda a garra para o prolongamento.

O jogo viria a entrar no seu estágio final, mas os jogadores continuavam a lutar bravamente. Num prolongamento que começou de feição para os Lobos do Mar, com a marcação de dois golos, quase seguidos, aproveitando, uma vez mais, erros defensivos dos Bravos D’Areia estabeleciam uma difícil recuperação. Porém, em desvantagem e até final, só deu Leixões. Momentos de “credo na boca" para o adversário que sofreu até final para suster o ímpeto leixonense.

Os Bravos D’Areia ainda reduziram a contenda e, já no último minuto do prolongamento, dispuseram de uma excelente oportunidade através de um livre direto junto à área varzinista para empatar e levar todas as decisões para os penaltis. Não foram felizes, mas, apesar da derrota por 5-4 no prolongamento, o Leixões não teve motivos para se envergonhar. Deu tudo de si, mostrando uma dedicação incansável e uma paixão pelo jogo que ficou, certamente, marcada na memória de todos os presentes.

Foi um jogo que provou que o Futebol de Praia é muito mais do que um simples desporto, é uma batalha de força, habilidade e espírito de equipa. A melhor equipa em campo, na maior parte do tempo de jogo, acabou por não sair vitoriosa, mas deu mostras que terá uma palavra a dizer até final do campeonato.