A carregar
A carregar

Meeting Atletismo Matosinhos CUP 2023

Por: LSC   |   10-10-2023  |  Atletismo   |  
  |  
  |     |  

Num dia exclusivamente dedicado ao Atletismo, a bela Cidade de Matosinhos foi o cenário perfeito e a responsável pela organização do Meeting Matosinhos CUP 2023. Um encontro que celebrou a verdadeira exaltação do desporto, onde o espírito desportivo e o fair-play reinaram.

Em competição estiveram os atletas de diferentes clubes nacionais, reforçando a competitividade e interesse deste evento. No dia 5 de Outubro, no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira, o talento esteve à vista, sobretudo nos escalões de base, onde os destaques suscitaram ainda maior curiosidade. Foram diversas as categorias disputadas pelos atletas inscritos pelos 17 clubes que marcaram presença, mas, mais do que as classificações individuais e/ou coletivas, importa mesmo realçar o ambiente cooperativo e de crescimento sentido e transmitido.

Os atletas deram o seu melhor em cada prova, mostrando as suas habilidades e superando os seus próprios limites. A Cidade de Matosinhos aplaudiu e apoiou cada atleta, criando um ambiente de incentivo e encorajamento. O desportivismo foi, sempre, o fio condutor, destacando a importância de competir com ética, respeitando as regras e valorizando o esforço e a dedicação de cada participante.

No respeitante ao Atletismo do Leixões Sport Club, um dos principais motores desta iniciativa, também teve em destaque. Quer seja pela parte desportiva e competitiva propriamente dita, bem como sendo o pilar de base do emanar do ambiente saudável desportivo vivenciado pois, além da competição, o evento também promoveu a união entre os participantes e a comunidade. Foi uma oportunidade para as pessoas se reunirem, compartilharem experiências e se inspirarem mutuamente no desporto. O dia dedicado ao Atletismo em Matosinhos que, certamente, ficará marcado na memória de todos os envolvidos.

A Cidade de Matosinhos mostrou-se como uma anfitriã exemplar, oferecendo uma infraestrutura adequada, segurança e uma atmosfera acolhedora para todos os participantes e espectadores.